Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 5 de agosto de 2014

BOM SENSO-RÍDICULO

 A mandatária maior colou nos jogadores ícones do passado.

A exposição ao lado de qualquer candidato com reivindicações de última hora é ridícula para a representatividade destes senhores cidadãos  esportistas de renome que conquistaram com seus dons naturais pela prática do futebol o coração da torcida brasileira e de seus times favoritos.

A moçada passou anos no exterior e ao voltar para o Brasil desaprendeu muito rápido os ensinamentos de culturas mais sóbrias. Já escrevi no final do ano de 2013 que os jogadores Juan do Internacional;  Alex do  Coritiba e  Paulo André do Corinthians, coincidentemente após exposição na mídia com a constituição do Bom Senso, seus times naufragaram em atuações pífias, permanecendo em classificações aquém de seus  elencos: 13º, 11º e 10º, respectivamente.
Este ano pior ainda, com o vexame da Seleção na Copa, a mandatária maior colou nos jogadores ícones do passado e presidentes de clubes para cacifar votos e os vejo ao seu lado deslumbrados por estar em Palácio. Um vexame. Em 12 anos deste no governo, o futebol só piorou. Os jogos do Campeonato Nacional dão sono, cera técnica. É zagueiro tocando a bola lateralmente  para zagueiro e volantes o tempo todo, quando não, dando balão e comemoram, como se tivessem ganhado o campeonato.
Notícias de dívidas para todo quanto é lado e em pleno período eleitoral eles se expõe, sendo usados  como garotos propaganda em total descompasso do que a sociedade está precisando neste momento que é a reflexão cidadã  dos graves problemas nacionais. Muito mais proveitoso seria deixar passar o período eleitoral e depois de baixada a poeira, tratar do assunto com mais vagar, em reflexão aprofundada. Leis de afogadilho e sob intenso interesse eleitoral dá a impressão de que também eles querem tirar proveito da oportunidade. Aí, sim é o fim de qualquer esperança, pois aqueles que não precisam de dinheiro; passaram anos em outras culturas se deixam manipular a  90 dias da eleição, pouco nos resta.
Menos 0 x 0, menos violência; mais ataques; mais gols e nada de cera técnica para o tempo passar, com passes laterais infindos,  isto qualquer perna de pau de pelada, também faz.
A exposição, ao lado de qualquer candidato com reivindicações de última hora, é ridícula para a representatividade destes senhores cidadãos  esportistas de renome que conquistaram com seus dons naturais pela prática do futebol o coração da torcida brasileira e de seus times favoritos. Vamos direto para depois das eleições. Agora é oportunismo de ambos os  lados. Chega de enganação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário