Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 30 de agosto de 2014

PAZ E AMOR, SEM RADICAIS!

Os excessos em nome de uma nova concepção ideológica devem ter seus limites.

 Antes da lei vem a cultura e a consciência cidadã. Viver sem o tacão do Estado e independente de sua benevolência é muito melhor.

A propósito das eleições o plano de governo da candidata Marina Silva acena com propostas abrangentes, cujos comentários  de especialistas são positivos. Sua performance nas pesquisas vão de encontro com os anseios das ruas em junho de 2013 e sua expressiva votação da primeira vez que se candidatou em 2010.
A radicalização demonstrada ao longo dos últimos quatro anos de governo é compatível  com o histórico de vida na juventude da governante e já era esperado, enquanto a verdadeira guinada na política brasileira teria sido a proposta do  II Impeachment, em 2006 em face das falcatruas do Mensalão.
Não fosse o Ministro Joaquim Barboza acelerar os procedimentos para que os crimes fossem julgados, todos os culpados estariam livres e a corrupção impune.
Os excessos em nome de uma nova concepção ideológica devem ter seus limites. Neste momento do embate político, os mais diversos argumentos expõe  os equívocos das políticas desenvolvidas.
Fico com o pensamento de que os avanços maiores não são privilégio dos radicais, ao contrário, há muitos exemplos na humanidade de que eles se dão pela conciliação e caminhar juntos.
Nelson Mandela é o mais recente governante a praticá-lo, enquanto desastres fruto da ação radical são inúmeros.
Que tenhamos um resultado de eleição em que a nação seja contaminada por  valores positivos, sem radicais de  direita ou esquerda, sem alianças espúrias de forma que as pessoas se respeitem espontaneamente e não porque há leis, antes da lei vem a cultura e a consciência cidadã. Viver sem o tacão do Estado e independente de sua benevolência é muito melhor.
Auguro a todos um bom domingo e que após 1º. de janeiro de 2015, tenhamos  muita paz e amor e menos radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário