Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O IMPONDERÁVEL ACONTECE

Esta expressão refere-se à concretização de fatos extraordinários!

Que o quase impossível seja benévolo a nós outros e a ex-favorita nem esteja na fita depois de 5 de outubro. Todos estamos cansados do que vimos nestes últimos 12 anos.

Esta expressão refere-se à concretização de fatos extraordinários nos quais não se acredita que venha acontecer. Sobre a política uma das imagens muito própria a caracterizá-la é de que há sempre novidades, sendo seu mosaico como o das  nuvens  no céu que se altera, ininterruptamente.
Foi assim que  o perseverante metalúrgico se elegeu: veio a reeleição e  seu maior oponente daquela vez  havia falecido, pois os 8 anos foi muito tempo para ele. No  vácuo de uma liderança com o mesmo prestígio do extinto – a primeira surpresa.
Inexistindo Impeachment,  em 2006, após constatada a maior falcatrua já praticada no Brasil quanto a manipulação, via dinheiro do contribuinte,  e novos escândalos na reta de chegada, ainda assim se reelegeu.  Não estamos aqui para condenar ninguém, apenas relatando fatos que não tardará muito estarão nos cinemas, pois o estratagema corruptível  perde longe das  melhores películas sobre os gangster.
Depois disso, em viagem tive em mãos numa para de ônibus, deixado às centenas, panfletos com o histórico de vida da postulante à presidência:  li superficialmente sobre o que já sabia e duvidei que tivesse chance aquela queconcorrente pelo mesmo partido , venceu a eleição, novamente.
Desta vez, o imponderável mesmo é que ela não vá para o segundo turno, mas ... quem sabe seremos brindados com mais uma surpresa,  pois a três últimas vitórias ao exercício da Presidência do Brasil, indubitavelmente fizeram muito mal ao seu povo.  Que o quase impossível seja benévolo a nós outros e a ex-favorita nem esteja na fita depois de 5 de outubro. Todos estamos cansados do que vimos nestes últimos 12 anos. Renovação Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário