Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CIPOAL POLÍTICO

Em síntese esta situação é como os caminhos da política.

Vivemos um momento em que mais de 100 mil pessoas morrem no país em razão de acidente de trânsito e por arma de fogo, anualmente. É difícil imaginar como chegamos a este número. Então o seu voto daqui a 40 dias será fundamental e depois no segundo turno também.

Quem de vocês teve a oportunidade de adentrar a mata em tenra idade e deparar com o cipó por todos os lados de uma trilha de destino incerto. Difícil situação ante o receio de si perder e não ter com chegar a lugar algum pelas dificuldades de deslocamento. Em síntese esta situação é como os caminhos da política.
Passado a Copa, inevitável não tecer pinceladas sobre o momento atual, face ao compromisso de interagir contigo que volta e meia dá uma espiada nesta página. Ela foi constituída para isso mesmo, quiçá um dia melhore minha performance para tê-lo como seguidor participativo com o mais elevado impulso da vida comunitária virtual que os tempos modernos nos permite.
Disse e fui verdadeiro que não imaginava os desdobramentos do fatídico acidente de 13 do corrente mês. Hoje não, há prenúncio de acirrada campanha eleitoral, com desdobramentos anunciados que certamente estão fervilhando as cabeças das equipes dos 3 contendores com chance na disputa.
Ao passivo espectador é divertido, semelhante a quem entende de futebol mas não torce para os times em disputa e nem tem interesse no resultado da partida. É só apreciar. Entretanto a quem tem no exercício pleno da cidadania o apanágio de seu viver é evidente que a liderança das comunidades faz a diferença, do Estado e da Federação então é motivo de luta no limite das forças.
Estive há pouco com docentes e na interação disse que protestei em siliciosa introspecção o fato de pagar 27,5% de imposto de renda e ter que arcar com os custos da educação dos filhos pelas más condições da escola pública e nem as particulares foram tão excelentes assim.
Vivemos um momento em que mais de 100 mil pessoas morrem no país em razão de acidente de veículos e por arma de fogo, anualmente.. É difícil imaginar como chegamos a este número. Então o seu voto daqui a 40 dias será fundamental e depois no segundo turno também. Já tenho meus candidatos, vou votar na renovação de todos. De deputado a presidente. Admiro pessoas independentes com ideias próprias, às vezes dá certo outras não, porém os que vivem no cabresto ou provém de dinastias me deixam enfastiados.
Nosso imenso Brasil passa por uma situação inusitada, onde os marginais parecem mais politizados do que os cidadãos comuns. Eles só fazem arruaças em momentos propícios aos políticos de quem gostam.  Hibernaram durante a copa e estão prorrogando a atitude no momento. Trapalhadas agora a quem prejudicaria. Imagine! Não se faz necessário muito esforço. Em conclusão,  a quem interessa o “status quo” é uma questão de sobrevivência, enquanto para muitos a  política é só uma chateação para eles é questão de sobrevivência. Acorda Alice. Já tenho meus candidatos. Renovação total e vou evitar a dinastia que rima, porém   não me satisfaz quando penso em democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário