Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 29 de março de 2015

Conspiração

“Um bom domingo na paz do Senhor a todos. Que sejamos felizes”

Uma semana fatídica em que a humanidade conheceu fato desastroso, quando em  distúrbio mental um piloto suicida mata outra 150 pessoas, em área onde praticava aeromodelismo, presumindo-se que imaginara previamente a tragédia, fato que insinuou a namorada: um dia meu nome será conhecido mundialmente.
Confesso que ao dar guarda no posto 2 do Palácio do Planalto de fuzil a tiracolo  pensava: ”se estilhaçar as vidraças da última fileira do prédio do Congresso Nacional amanhã serei notícia nacional”. Este pensamento ocorreu vez ou outra no turno em que bate:  monotonia, saudade da família de tudo um pouco passa pela mente. Todos dormindo, aquele silêncio pleno das 3h da madrugada e agente ali de fuzil no ombro. Descobri nestes momentos o valor da ronda. O Sargento ou o Oficial passava e conversava com a gente. Confissão de um pracinha esperançoso de que ficaria em Brasília e seguiria carreira militar. Deu certo, valeu  enfrentar o deslocamento da terra de Batatais.
Na linha da amenidade dominical, o acidente comoveu a todos: elevemos nossos pensamentos para pedir menos violência no mundo. Que o senhor ampare e reconforte os familiares na sua infinita bondade.

Conspiração:  
Livro de ficção escrito por Paulo de Souza Emiliano, Copyright@2013, vendas: www.bibliteca24horas.com
O título da postagem é um reconhecimento ao autor que é colega de turma das escolas de Cabo e Oficial. Ele e outro aluno cabo insistiram para que eu fosse com eles me inscrever para o concurso da Academia. Ante a minha resistência: disseram se inscreva, depois se não quiser não vá ao exame. Iam de carro, peguei carona. É fácil participar positivamente da vida das pessoas, vejo nestas pequenas atitudes. Atos do espontâneo  “ amor que resume todas as virtudes” .

“Um bom domingo na paz do Senhor a todos. Que sejamos felizes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário