Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 31 de março de 2015

Ainda a redução da maioridade penal

Cumprir lei e ordens é coisa de otários, quando não retrógados. 

Não importa se estão morrendo pelas drogas ou  assassinados, quero o poder a qualquer custo: está comprovado – Mensalão + Petrolão = a político ladrão.

Àqueles que vez ou outra prestigiam com sua atenção este singelo espaço, peço vossa atenção a PEC de 1993,  que tramita na Câmara dos Deputados sobre a Redução da Maioridade Penal de 18 para 16 anos.
Pense comigo: depois  de cinco anos de promulgada a Constituição, os congressistas já verificaram o equívoco. Acontece que o meio político brasileiro foi contaminado por anarquistas/comunistas para os quais a ordem ao indivíduo é uma afronta que o torna infeliz. Eles acreditam nisso, então quanto mais baderna melhor.
Este é o maior problema do Brasil nestes últimos 30 anos. Cumprir lei e ordens é coisa de otários, equando não retrógados. O que importa são os objetivos: primeiro fico rico, depois penso no voto do povão e quanto mais liberalidade mais votos. Não importa se estão morrendo pelas drogas ou  assassinados, quero o poder a qualquer custo: está comprovado – Mensalão + Petrolão = a político ladrão. Eles não estão nem aí, debocham da população com o punho cerrado quando são presos.
Foi assim que nos tornaram escravos de uma carga tributária escorchante, enquanto se enriquecem na prática da corrupção. Este é o quadro  de hoje, os atos não tem autenticidade nenhuma, cada uma quer mesmo é continuar mamando nas tetas do poder.
Os menores de idade, nestes 30 anos foram domados para o crime por traficantes principalmente. As drogas só ganharam atenção dos governantes, após serem disseminadas de tal forma que descaracterizaram a sociedade brasileira.
Hoje, somos conhecidos mais pelos crimes do que  pelas nossa virtudes. Dos palácios às favelas. Nem o futebol nos salvou na copa foram  7x1 e choradeira ante a cobrança de pênaltis, chamaram atenção quanto a fragilidade do perfil de nossa gente.
O ECA, Estatuto do Menor e do Adolescentes não alcançou as expectativas de seus idealizadores. O Crime só avançou no Brasil, é preciso que os maiores de 16 saibam que serão penalizados. Se votam porque não assumir outras responsabilidades.
Todos nas ruas em 12 de abril pedindo pela aprovação da PEC, sem se esquecer que: “todo poder emana do povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário