Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Depois de 11 anos o Impeachment!


Liderança brasileira que promoveu a mais abjeta roubalheira

Sim, eleições antecipadas e “Constituinte Já”, com a Dilma fora e Lula preso.  Viremos esta página já!  Impeachment Já! Votar sim: uma questão de honra!

Infelizmente, demorou 11 anos para o desmascaramento da liderança brasileira que promoveu a mais abjeta roubalheira a partir de um esquema que beneficiasse a perpetuação no poder do Partido dos Trabalhadores, no caso majoritário que blindou os Presidentes da República – Lula e Dilma.  Quando do surgimento do Mensalão, a revista Veja lançou numa capa a imagem  do Lula, entre outros políticos, com o título Ali Babá e seus 40 Ladrões, e mesmo assim não houve Impeachment. Somente a frouxa oposição,  gatos do mesmo balaio, já escrevi, não se deu conta de que era imprescindível um novo processo expulsório para a consolidação da democracia no Brasil.
O Ministro Joaquim Barbosa veio e prendeu todos os denunciados. Não bastasse isso levantou toda a mazela existente nas esferas de outros poderes. Ele e a Ministra Eliana Calmon denunciaram conchavos, detectaram escândalos e agilizaram  ações através do Conselho Nacional de Justiça. Enfim, escancararam o que de pérfido havia nos bastidores da administração pública, a provocar a anomia reinante na sociedade brasileira.
Agora surge o Juiz Sérgio Moro, outro expoente da justiça, como foi a Juíza Denise Brossard, que algemou todos os bicheiros do Rio de Janeiro na sua sala de audiência, uma imagem histórica...
Moro prendeu a elite empresarial e política, deu bis em alguns crápulas do Mensalão e determinou a condução coercitiva do Chefe de todos. Como imaginar que do andar de cima de José Dirceu, Lula não sabia de nada do Mensalão? E desta vez a já desmascarada Dilma também sabe de tudo sobre o Petrolão!
Então tivemos 11 anos de atraso que está nos custando caro em todas as áreas: segurança (55 mil homícidios/ano) - e 55 mil mortes também no trânsito; sistema  prisional precário, além de leis inadequadas que não têm em país nenhum; saúde em frangalhos; e educação pior ainda com a distinção entre patrícios por leis de exceção e privilégios.
Tardiamente, Lula lançou a hipótese de antecipação das eleições. Sim, eleições antecipadas e “Constituinte Já”, com a Dilma fora e Lula preso. Será histórico quem na clandestinidade fez e o que fez e no poder continuou fazendo - os fins justificam os meios “mesmo que escusos”, ser responsabilizada  pela sua desídia. Perda do mandato para todos os condenados do Petrolão! Eleições e Constituinte Já!  O Brasil renascerá das cinzas, ou melhor, do vale fétido da corrupção por onde muitos se beneficiaram criminosamente com a riqueza produzida pelo sagrado suor do trabalhador. Empresários e encastelados políticos, mancomunados  numa ação criminosa de  “Lesa Pátria” jamais vista! Viremos esta página, Impeachment Já! Votar sim: uma questão de salvação nacional e honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário