Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 26 de abril de 2016

Por um Brasil renovado!

O rito no Senado está sendo outro...

Quero crer que nesta semana seja desalojada do Planalto quem nele jamais deveria estar. 

Publicado na íntegra em artigo no no jornal ¨O Regional¨ de Catanduva em 01/05/2016.

Ao descobrir o Brasil pelo que conhecemos da História, Cabral estava mais certo quanto à rota a seguir e  o que lhe esperava do que os políticos de agora. Depois de 11 anos do descalabro do Mensalão, somado aos dos Aloprados, a Câmara Federal deu o rumo a seguir ao decretar a “Admissibilidade do Impeachment”, julgado em célere rito, em sessão histórica e cinematográfica em pleno domingo para que todos os brasileiros testemunhassem. Foi diferente, o país não vive só de futebol. A política teve seu espaço em horário nobre para uma decisão importantíssima ao seu povo.
Entretanto, como estamos diante do “Triunvirato dos Acusados”, o rito no Senado está sendo outro, a permitir que os detentores do poder se arvorem em fortalecer a tese de golpe, quem a ela se apegou de unhas e dentes, com alaridos estridentes ao seu povo e mundialmente, expondo ainda mais o país ao ridículo. Não bastassem as notícias sequenciais da desenfreada corrupção e desgoverno que nos assola há tempos...
Quero crer que nesta semana seja desalojada do Planalto quem nele jamais deveria estar. Da mesma forma, com o tempo e que não seja longo, os outros dois do “Triunvirato dos Acusados” sejam destituídos também. E que percam os seus mandatos e sejam presos todos que mancharam as mãos nesta desmedida corrupção, detectada na Operação Lava Jato e seus desdobramentos.
O povo nas ruas desde 2013 dá demonstrações de descontentamento com os políticos. Os piores vêm sendo identificados e punidos graças à eficiência do Judiciário, entretanto a democracia não pode depender de um só poder que por sinal tem suas mazelas também, já denunciadas por pares, uma verdadeira ação de cortar na carne efetivada pela Ministra Eliana Calmon e o Ministro Joaquim Barbosa.
Evidente que a eficiência, como vem sendo conduzida a Operação Lava Jato, resgata a esperança do povo no seu Judiciário. Neste momento, vamos cuidar dos outros dois poderes, minimizando a chance de se perpetuar o império dos corruptos.
Por um Brasil renovado, roga a população nas ruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário