Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Zorra Total

          Reeditado por atualíssimo!


        Avante com Impeatment, novas eleições e poder constituinte já! 


Esta prosa de comissão é coisa de bandido de um lado e de outro, corrupção pura. Cadeia e perda do cargo do agente político  e do direito de contratar ao particular.

Fôssemos    buscar subsidio   em ensinamentos de fatos citados nas escrituras, verificaríamos que à corrupção exacerbada, seguiu-se  tragédias, assim como à  desmedida busca de poder. Sodoma e Gomorra explicam a primeira hipótese, enquanto a confusão de línguas na Torre de Babel a segunda.
Também o adágio popular do “quem tudo quer nada tem ou acaba perdendo o que conquistou”, uma boa referência ao que acontece no Brasil nos dias atuais.
As inúmeras denúncias na maior empresa nacional são estarrecedoras, pior do que elas são as argumentações das  justificativas dos envolvidos.
Milhões e mais milhões extraviados  e os corruptos e corruptores, sendo presos com esfarrapadas desculpas de que senão der dinheiro não pega obra. Esta conduta  é um despropósito criminoso que deve mandar  todos para o cárcere, como feito com os crápulas do Mensalão.
Em 32 anos de exercício profissional, narro um fato no - Livro Tributo a Um Herói em que um cidadão numa barreira policial, ante o longo engarrafamento - ofereceu dinheiro para se adiantar aos demais condutores. Levado o fato ao superior foi permitido que se adiantasse e ao chegar expusemos as consequências da corrupção ativa a ele, na presença das filhas já adultas. Ele aguardou a sua vez ordeira e exemplarmente aos outros condutores da fila.
É aviltante o que está acontecendo nas hostes do poder, imaginava que depois do Mensalão, haveria mudança de conduta, mas não mudou. A estratégia de manutenção do poder político continua a mesma, sem nenhuma mesura, ao contrário é escrachante, repugnante a afrontar os brasileiros de bem.
Cresce dia a dia a indignação de vários segmentos da sociedade. Não se justifica a permanência da Presidente da Petrobrás, a frente do cargo e muito menos a vitória na eleição  exime a Presidente do Conselho da Estatal da responsabilidade de possíveis atos de conivência de que venham ser provados contra ela.
Assisti a ação de bate-panelas dos vencedores das eleições pelas ruas protestando contra tudo e todos, nos anos 80/90. Prelecionava os comandados para não reagir às provocações nas passeatas, ao final fazia "o volta a calma" para irem em paz para suas casas de tanto que eram ofendidos. Hoje... são agredidos, veja onde chegamos.
Esta prosa de comissão é coisa de bandido de um lado e de outro, corrupção pura. Cadeia e perda do cargo do agente político  e do direito de contratar ao particular. O Brasil tem jeito! "Embora pra rua" ordeiramente e sem black blocs. Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido, é constitucional. Vamos exercê-lo, dentro dos limites legais, com garra e derteminação! Avante com Impeatment, novas eleições e poder constituinte já! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário