Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Auto vitimização da Presidenta!


 A quem interessa a auto vitimização da mandatária maior da nação?

A sequência da deposição pouco importa, mas sem dúvida representaria a redenção da ética no exercício do mandato popular. Ah, a isto seria!


A quem interessa a auto vitimização da mandatária maior da nação? Identifiquei nestes meus escritos, destes dois últimos anos, vários atos despropositais praticados contra as instituições e particulares sem a mínima reação do Poder Público.
Em “Índios no Parlamento” constei a depredação na Câmara dos Deputados, as destruições de lavouras pelo MST e o deslocamento de índios por 800 km para invadir Belo Monte pela enésima vez, com interdições que representavam prejuízo de milhões de reais.
Registrei também o absurdo da reunião em pleno Palácio do Planalto do Ministro Gilberto de Carvalho com mais de 300 índios paramentados. Quem custeou o deslocamento destes índios? Qual o propósito daquela cena cinematográfica? Bem possível que fosse lobby internacional para passar uma imagem de uma pátria diferenciada.
Onde está a distinção de uma pátria em que os estudantes não aprendem nem mesmo a própria língua portuguesa; onde milhares são manipulados pela exploração política de sua própria condição de miserabilidade. Vejam a cracolândia em São Paulo, as vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro, as mais de 110 mil mortes/ano, por homicídios e acidentes de trânsito, Brasil afora...
Hoje ela atrai grupos diariamente no Palácio do Planalto para ouvir as lamúrias de quem não tem mais aonde se apegar e num gesto irresponsável pratica a auto vitimização, impensadamente quanto às consequências como fez na juventude. Está pouco interessada nas consequências e apenas no resultado para si própria, numa atitude egoística e injustificada, quando todos sabem que a renúncia seria o melhor para a nação.
Ecoam confusos os atos do “Triunvirato dos Acusados”, quem sabe ao final todos eles sejam depostos por condenações da Lava Jato, pela ordem: Dilma, Cunha e Renan. A sequência da deposição pouco importa, mas sem dúvida representaria a redenção da ética no exercício de mandato popular. Ah, a isto seria!
Felizmente tivemos a decisão do Procurador Geral da República Rodrigo Janot de pleitear a impugnação da assunção de Lula na Casa Civil. As delações já homologadas do Senador Delcídio do Amaral e do Presidente da empreiteira Andrade Gutierrez sobre a propina para a eleição de 2014 oriunda da Petrobras e do sistema elétrico, principalmente do complexo Belo Monte, completam as ações dirigentes da Justiça na Operação Lava Jato.

Todos os crimes catalogados na proposta contra a Presidente põe a pique qualquer defesa no Impeachment que deveria ter se efetivado em 2005 e não o foi por uma oposição frouxa. Crimes é que não faltavam para proposição já àquela época, como comprovados: Mensalão e Petrolão, irmãos siameses. Deposições, antes tarde do que nunca! Constituinte Já!

3 comentários: