Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 16 de novembro de 2014

REVERÊNCIA MERECIDA

No cantinho seu, uma homenagem!

A dedicação e esmero de José Garcia foi inegável e reconhecida pela comunidade. Seu desprendimento de buscar novos conhecimentos  altamente louvável.

Matéria publicada no O Regional, nesta data.

Ao chegar de viagem,  surpreendi-me com a notícia do passamento do  ex-Secretário de Trânsito de Catanduva no período de 2002 a 2010,   José Garcia Júnior a quem conheci melhor em reuniões partidárias,  nas quais demonstrava sempre o intuito de se candidatar a vereança, o que fez por mais de uma vez e ultimamente conversávamos, na Academia do CTC.
Empossado no cargo com a mudança de administração, compareceu em minha residência, convidado para avaliar a situação do trânsito no bairro, pois dispúnhamos de um abaixo assinado pelos moradores com os quais se reuniu.  Este documento havia sido entregue em comissão em 2000, as autoridade municipais: Diretor de Trânsito, Prefeito e Presidente da Câmara, com veementes pedidos, sem nenhum resultado
A conversão de mão dupla para única da rua Campinas no trecho entre a São Joaquim da Barra e Sete de Setembro, consistiu num grave erro técnico,  porque seccionou uma via coletora de trânsito entre bairros  para direcioná-lo a vias secundárias que em pouco tempo estavam esburacadas, pois o asfalto não suportou o peso dos caminhões e ônibus que por ali transitaram.
Após a reunião, visitei a  Direção do Colegião para auxiliar na compatibilização dos recíprocos interesses de vizinhança e ficamos ao aguardo. Uma vez implantada a mudança,  surpreendeu positivamente  a todos e perdura até hoje.
Certo dia, viajava de ônibus a São Paulo a trabalho junto a fóruns e repartições públicas, quando conversei longamente com o Secretário que demonstrou ânimo pelo curso de trânsito que frequentava  na Capital.
Foram muitas as iniciativas em seguida, como a  retirada do semáfaro da rua Ourinhos,  a implantação de diversas  rotatórias  nas inúmeras avenidas que foram abertas; o aumento de vagas de estacionamento no centro,  culminando com o projeto da eliminação do  semáfaro de 4 tempos da rua Altair x José Nelson Machado, cujo projeto deixou em execução, o qual foi concluído nesta administração.
A dedicação e esmero de José Garcia foi inegável e reconhecida pela comunidade. Seu desprendimento de buscar novos conhecimentos  altamente louvável.  Há 28 anos em Catanduva, assisti ao passamento de líderes desta comunidade quando pude estar entre amigos, na última despedida.
Neste triste momento para familiares e amigos, exponho esta merecida reverência ao diligente cidadão  José Garcia Júnior,  que tão bem atendeu aos moradores vizinhos e  por  outras infindáveis iniciativas que caracterizou sua ação em benefício da comunidade que tanto amava.  
Com nossas orações, descanse em paz! Aos familiares enlutados o nosso respeito e condolências!


José Carlos Xavier
Munícipe catanduvense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário