Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 30 de novembro de 2014

TANTO AMOR


Cantinho Seu!

Em tributo a meus pais!  Texto inédito deVanderlei Carlos Facchin

Hoje, especialmente, adoto as palavras do autor para homenagear toda minha família paterna desde Joaquim Camillo e Inocência, até o mais novo dos filhos Geraldo Camillo que em 25/11 nos deixou.
Família tudo de especial. A minha Tia e primos em luto nosso amor e carinho.

Num certo dia, um belo dia eu fui gerado.
Por vosso amor, tão profundo, pra vir ao mundo eu fui convocado.
Foi longa a espera, tão longa foi ela, até que chegou
A esperada hora, ao romper da aurora outra vida raiou.

O tempo foi se passando, vocês me ensinando como se viver.
Nos vossos braços os primeiros passos passei a aprender.
Momentos de medo, futuro é segredo. Vamos confiar,
Nosso protetor é Deus, o Senhor, nada vai faltar.

Quando eu estava tão triste vocês me alegraram
Quando eu não tinha forças vocês me carregaram.
Tanto amor não sei de onde vem,
Eu só sei que esse amor por vocês eu sinto também.

E assim fui vivendo, sempre aprendendo as suas lições,
Às vezes sem crer, por não entender as suas razões.
Passou a adolescência e a experiência me fez compreender:
Certas contrariedades buscavam verdades que hoje eu posso ver

Toda atenção e dedicação que recebi
Eu sei que jamais serei capaz de retribuir
Mas se algum dia, por acaso da vida, o pão faltar
Podem ter certeza que à minha mesa terão seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário