Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Voo no escuro!

Acusados que certamente pensavam passar ileso ante as falcatruas...

Dentre eles gravou conversas com caciques da política e provoca um alvoroço em Brasília, ao incluir o atual Presidente da República Michel Temer nas acusações...


Artigo publicado na íntegra no jornal O Regional de Catanduva em 19/6/16

A situação no Planalto Central é tenebrosa. Não queria estar na pele de todos estes acusados que certamente pensavam passar ilesos ante às falcatruas praticadas, resultado de uma desmedida anomia da sociedade brasileira, onde tudo pode e nada se deve. Eles foram metendo as mãos na cumbuca, e pior tirando o mais que pudesse, esta foi a tônica das ilegalidades praticadas de forma exorbitante nestes últimos tempos. Não que o esquema seja de agora, ele vem de longe, entretanto mais dissimulado. As consequências: a cada dia as delações se tornam mais avassaladoras, pois somente serão aceitas se trouxerem fatos novos relevantes ou constituírem-se em robustas provas àquelas,  já existentes.
Assim acontecem e multiplicam-se os políticos envolvidos. O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado denunciou mais de 20 deles. Gravou conversas com caciques da política e provoca um alvoroço em Brasília ao incluir o atual Presidente da República Michel Temer nas acusações, sobre as quais este se defende, negando qualquer participação em ato ilícito de captação de recurso.
Não voei muito, mas o suficiente para passar por turbulências, então o voo no escuro se diz daquele que está à deriva e com graves riscos, em que a tripulação tem dificuldade de controle da nave, como estão os governantes do Brasil. Notícia recente prevê que Vacari, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, será mais um delator na Lava Jato!
Quantos não querem o fim desta tormenta; quantos não se condenam pela aprovação da Lei da Delação Premiada. É a roda d’água da sociedade que não regride. Se falta água para  onde está, ressurgiu; gira para frente.
Que se confirme o Impeachment de Dilma no Senado. Que sejam destituídos quantos forem os envolvidos em corrupção para que o voo encontre o “céu de brigadeiro” num espaço aéreo, onde predomine as cores da Bandeira Nacional do: verde, amarelo, azul e branco. Abaixo o vermelho, adotado por partidos retrógrados que comungam os ditames comunistas. Este é o pior dos regimes políticos - está comprovado por onde teve hegemonia, mesmo que temporária.
Está difícil saber a rota e onde o voo vai aterrissar, mas apesar das turbulências de momento, pior do que as trapalhadas da tripulação Dilma, certamente não será. Tenhamos esperança em dias melhores. Em frente Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário