Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 1 de junho de 2016

O efeito dominó na queda dos políticos!

 A prisão do humano é aviltante em qualquer situação.

Envolveu 300 políticos e expos o montante de R$ 55.000.000,00 (cincoeta e cinco milhões de reais), a verba da propina, portanto muitos ainda vão cair nesta arapuca a capturar políticos corruptos.

Artigo publicado na íntegra pelo jornal "O Regional" no dia 5 de junho de 2016

Com certeza todos os empresários presos jamais imaginaram estar um dia às pencas, atrás das grades. A prisão do humano é aviltante em qualquer situação, imagine para  eles que dispõe de riqueza, são líderes em suas empresas, pessoas bem sucedidas, mesmo assim foram presos.
Esta situação é fruto de um esquema proposto pelo poder público nos últimos anos, que não só aparelhou o estado de apaniguados incompetentes, através dos comissionados, como investiu num esquema corrupto junto aos empresários para captação de recursos com a finalidade de custear campanhas políticas. Nelas o argumento mais forte foi a propina de forma que, o vil metal corresse solto na compra indireta de votos pela corrupção das lideranças para  apoiar  quem mais dinheiro desse.
Eles, os empresários foram os primeiros a ir para a prisão, em razão do foro privilegiado, agora chegou a vez dos políticos. Recém-empossados Romero Jucá do Ministério do Planejamento foi o primeiro e Fabiano Silveira do Ministério da Transparência o segundo. Renan Calheiros Presidente do Senado está atolado até o pescoço.
Recentemente o Procurador Geral de República pediu o indiciamento de 31 pessoas, dentre elas vários parlamentares das duas casas legislativas, as mais proeminentes delas Lula e os ministros  Ricardo Berzoini, Edinho Silva e Jaques Wagner. A hora dos políticos chegou.
O Empresário Marcelo Odebrecht em recente delação premiada convalidada pela justiça, envolveu mais de 300 políticos e expos o montante de R$ 55.000.000,00 (cincoeta e cinco milhões de reais), a verba da propina, portanto muitos ainda vão cair nesta arapuca a capturar políticos corruptos.
Face a proliferação desta conduta odiosa que provocou um estado de coisas irremediáveis, surge uma corrente defendendo que deve haver uma Constituinte Específica para assuntos mais graves como a reforma política e a previdenciária, porque entendem que os políticos que aí estão não aprovariam qualquer mudança temerária aos seu direitos.
Certo é que a população nas ruas expressou que precisamos de reformas para termos menos: políticos, partidos, comissionados, mordomias e corrupção. Os políticos que aí estão são interessados de forma particular nos temas, daí estarem sob suspeição quanto a eles.
Certamente o efeito dominó derrubará pedrinha por pedrinha que não se enquadrar no perfil desejado, principalmente aqueles que se envolveram em corrupção. Assim  espera o povo num regime democrático – "ele que é seu soberano maior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário