Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Excesso de recessos!

Pois são tantas as profissões de trabalho ininterrupto em turnos.

Não bastasse a rejeição dos políticos às leis que cerceiam direitos, eles ainda contam com o fator tempo para posterga-las. 


Nos últimos três anos visitei familiares em Curitiba  e numa das viagens esticamos até Florianópolis, Santa Catarina. Coincidiu de voltarmos aos domingos, também pela condição de menor trânsito, porém o que há de caminhoneiros nas rodovias, são muitos. Intrigante a situação, pois são tantas as profissões de trabalho ininterrupto em turnos que a folga através dos mais inconvenientes direitos colocam a prestação de serviço na contramão de direção, em total descaso com a -  eficiência, prontidão e celeridade.
No exercício de comando de fração de tropa por quinze anos, o estado de prontidão interrompia, somente nos 30 dias de férias. Havia também a licença prêmio, totalmente dispensável em termos de descanso, pois se pudéssemos, trocaríamos todos os períodos por pecúnia.
Mas no Brasil é assim – notícias acusaram de falta de quórum   na Câmara Federal por vários dias para nossos representantes dançar forró no nordeste. Agora com graves questões em andamento, o recesso de  julho vem retardar providências. Chega-se ao absurdo de dizer que é melhor deixar o processo de cassação de Eduardo Cunha para depois de agosto, olhe lá se não aparecer alguém para propor para depois das eleições, em razão das ausências dos deputados em Brasília. No Senado  está estabelecido o rito do Impeachment, felizmente.
Em contato com conhecidos que trabalham em firmas americanas no Brasil, eles nos relatam o inconformismo deles com tantos feriados e pior com os prolongados que temos, sendo reconhecido por nós mesmos, este excesso. Emenda-se folga com final de semana por tudo.
Não bastasse a rejeição dos políticos às leis que cerceiam direitos, eles ainda contam com o fator tempo para postergá-las. Os advogados na justiça também postergam decisões em processos, estes tem os recursos, as férias forenses e de direito as férias dos magistrados. Os políticos com a simpatia das bases; com o expediente dos recessos...estabelecidos e os informais pelas faltas maciças ao plenário. Assim,  o gigante perece com projetos de leis  emperrados para o desespero coletivo quanto a falta de mudanças, numa ciranda negativa que muito mal faz aos brasileiros.
Pugno seja 30 de férias para todos e vamos ao trabalho, seja quem for, do funcionalismo público aos políticos, sem qualquer vantagem que não  a da atividade insalubre, pois ao trabalhador comum  jamais foi diferente.
Abaixo a corrupção e qualquer privilégio descabido que onere os cofres públicos, inviabilizando a atuação do Estado em suas finalidades essenciais de prover recursos a: educação, segurança e saúde. Abaixo os recessos. Férias de 30 dias a todos, com o privilégio de gozá-las em dois turnos de quinze.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário