Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Indevida exposição internacional


Deputados, ministros vem a público e vertem lágrimas

Não bastasse a estonteante tese de golpe, agora Lula vai a ONU como vítima de abuso de autoridade do Juiz Moro.

Enquanto vemos líderes derrotados renunciando a seus cargos mundo afora, como ocorreu recentemente com o Primeiro Ministro Britânico e por outros países como diversas renúncias no Japão, nas quais autoridades, deputados, ministros vem a público e vertem lágrimas de arrependimento demonstrando constrangimento pelo ilegal ato praticado, por aqui  se faz exatamente ao contrário – esperneia-se  em defesa desenfreada,  não se importando quanto a exposição ao ridículo próprio e de seu povo.
Não bastasse a estonteante tese de golpe, agora Lula vai a ONU como vítima de abuso de autoridade do Juiz Moro. Em sua terra natal, conterrâneos estendem faixas pedindo desculpa aos brasileiros pelos erros por ele cometidos depois de tantas acusações corrupção em atos por ele praticados.
Certo de que o direito contempla a presunção de inocência, entretanto  a incidência de partidários presos, coincidindo que dois tesoureiros de importantes períodos de sucesso eleitoral do Partido do Trabalhadores, estão presos, qual a dedução mais evidente – é bíblico: diga-me com quem andas e lhe direi quem és!
Então esta exposição em que pese ser de direito, senão seria rejeitada é estapafúrdia, porque a consequência da desídia reinante nestes últimos 13 anos está escancarada nas delações premiadas dos mais importantes empresários brasileiros que estiveram conluiados com os mandatários dos mais altos cargos políticos da nação, inclusive dele.
O Ex-presidente pode ir aonde ele quiser porque seu nome e seus feitos estão registrados nos meios modernos da internet e deles ele não vai escapar. Todos os seus súditos destes anos de poder já sabem disso e só não concordam os lunáticos cuja cegueira vem de um fanatismo tresloucado ou aqueles que de alguma forma estavam mancomunados com a desenfreada corrupção reinante.
Mandatários destes tempos  destituídos de seus cargos, poupem a Nação da extensão do mal que já praticaram. Deixem o Brasil em paz que seu povo merece esta  mínima altivez na  atitude dos Senhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário