Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 14 de abril de 2015

Brasil um gigante sem guia

Estes mesmos que hoje no poder trocam a alma por bananas.

O país de ponta cabeça e eles dourando a pílula, foi assim em 2005 no Mensalão, só o Rei não tombou e agora se repete, com a Rainha.


Sempre houve uma motivação extra para acompanhar a política, pois ao ter que dissimular minha condição de Policial Militar na Escola Senador Paulo Egídio no 1º. Semestre de 1970, onde me encontrava matriculado no 2º. ano do Científico porque o meio estudantil em São Paulo fora infiltrado por radicais de esquerda que matavam civis e policiais para disseminar o medo entre os brasileiros. Estes mesmos que hoje no poder trocam a alma por bananas.
As prontidões nos quartéis outro sintoma deles, raivosos tiravam proveito de tudo e dá-lhe greves, isto adentrou os anos 80 quando o metalúrgico barbudo transformou nosso país no paraíso dos sindicatos. Desafio os arautos da República dos Sindicatos que se transformou  este país continental a comparar os salários dos funcionários públicos em geral, mormente o dos professores e policiais, aos dos metalúrgicos: estes últimos são infinitamente maiores.
A manipulação dos servidores públicos pelos governantes no Estado de São Paulo nas décadas desde 90 a 2010, foi uma excrecência. Depois de perder 3 eleições presidenciais para o PT,  melhorou um pouco a administração dos interesses de ordem pessoal dos servidores, tomara que  sejam aprimorados.
A face mais triste nesta questão da liderança é que são -  “gatos do mesmo balaio”. Então o povo nas ruas não aceita ninguém como líder e parece que também não querem assumir. O país de ponta cabeça e eles dourando a pílula, foi assim em 2005 no Mensalão, só o Rei não tombou e agora se repete, com a Rainha.
Quem ler Arte e Política de FHC constatará que faz rasgados elogios a Lula; também lerá que o dia mais difícil dele na politica foi aquele em que se reuniu com Mário Covas para comunicar a decisão sobre a reeleição.
Triste para ele;  fatídico para a nação, porque se perverteu na conquista dos apoios, reelegendo-se mas fez um governo pífio e permitiu que um ícone ( natural) do comunismo mundial ascendesse ao poder e se tornasse o dono de tudo - dos pobres, dos ricos e dos políticos corruptos, cujo partido se perpetua no poder.
A líder atual rodopia em torno de si mesma como um pião a perder força e sabe que está para sucumbir, enquanto isso os anarquistas/comunistas/terroristas da década de 70 ficam a sua volta a socorrê-la. Então,  há o  vexame internacional da condição de país mais corrupto do mundo e a turma do deixa disso, a dizer que não pode ter impeachment. Se o poder já está nas mãos do PMDB, o que faz ela no cargo. No Brasil não há espaço para rainha e se houvesse não seria ela a nossa, com certeza. País sem guia e a deriva, uma constatação  triste.
Não há uma só figura nacional capaz de catalisar a energia das ruas. Quem fez isso na década passada está sepultado, como vendilhão do templo. Que seja rejeitado um dia por 100% dos brasileiros por ser incapaz de reconhecer os valores intrínsecos da nação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário