Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 11 de abril de 2015

Custo do político brasileiro

É certo que o ciclo dos revolucionários dos últimos 30 anos exauriu

A ninguem é  dado o direito de se sentir dono do Brasil, muito menos àqueles que não tem parâmetro ético em suas ações, fazedo coro ao princpio de que - os  fins justificam os meios, mesmo que ilícitos. Isto não é democracia e sim a ditadura dos maus.

O político brasileiro  é o  5º mais caro do mundo. Todos reclamamaos disso mais nada fazemos para mudar esta situação. A  elevada soma resulta do próprio salário que é assombroso, somado às vantagens e mordomias que devemos protestar quanto  ao número excessivo de  assessores, carros, motoristas, 14º e 15º salários  dos poderes, indistintamente .
É certo que o ciclo dos revolucionários dos últimos 30 anos exauriu sua tese comunista/anarquista - principalmente na educação, pilar mestre de qualquer sociedade. A nossa está falida: haja vista, a atitude do último Ministro da área deposto (lato sensu) em plenário pelo Presidente da Câmara por ser deseducado. Irônico não? Nossa patria está falida porque somado ao deboche dos políticoas, prosperou a manipulação das massas, num projeto perverso de manutenção no poder.
Se assistirmos com atenção as propagandas eleitorais veremos que nenhum diverge muito do outro e os principais temas são superficialmente abordados. Com 32 partidos políticos e sua extensão continental, a anarquia tão sonhada nos meados de século 19 ganhou corpo ao lado do sentimento comunista disfarçado numa democracia em que os políticos perderam a referência da ética, da firmeza em suas próprias convicções, como é o caso do PT que abandonou seu discurso moralizador para se tornar no time mais corrupto nestes 515 de Brasil.
Não dá para continuar mais assim. Tomara que amanhã as ruas estejam  cheias e em ordem. Se tem alguém que vá quebrar o brilho das manifestações para o bem do Brasil que sejam os representantes dos encastelados nestes 12 anos e se o fizerem que se vá até as últimas consequência contra eles.
A ninguem é o direito de se sentir dono do Brasil, muito menos aqueles que não tem parâmetro ético em suas ações, fazedo coro ao princpio de que os - fins justifiam os meios, mesmo que ilícitos. Isto não é democracia e sim a ditadura dos maus.
Pseudos líderes, forjados sob a égide do anarquismo/comunismo não podem prosperar, exauriram suas chances, sendo que fizeram para pior quase tudo. É necessário reformar o que aí está, principalmente a cabeça dos políticos que se contentam com benesses e leviandades que os levam ao próximo mandato, porém não corrigem os excessos de si próprios, muito menos da estrutura geral dos poderes.

Expropriam os recursos públicos sem nenhum constrangimento. Uma vergonha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário