Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dúvida cruel!

Este filme já vimos em 2005.

Quem decide isso na verdade é o povo nas ruas e já foi dada mostra de total rejeição a Presidente. Antes tarde do que nunca!

.
Este filme já vimos em 2005. No meu caso fui testemunha presente do recuo das lideranças quando o candidato a Presidente disse que a via eleitoral era a mais viável ante todos desmandos do Mensalão. Próximo das eleições, deu-se a ação dos aloprados  e mesmo assim o Presidente da República  passou ileso mais um mandato. Foi ou não foi crime aquele monte de dinheiro exposto às vésperas da eleição ou o candidato não tem responsabilidade sobre o que faz seus assessores. Perderam as eleições de 2006, 2010, 2014 e aí está a sociedade brasileira de cócoras ante a ação criminosa disseminada por uma geração de políticos forjados sob a égide do anarquismo e do  comunismo.
O que se constata hoje, sobre os desmandos na política brasileira gira o mundo a nos envergonhar. Antes da Copa uma revista francesa publicou 10 motivos para não vir ao Brasil, todos procedentes e graves. Pelo resultado,  nem mesmo os brasileiros tiveram motivos para assistir aquele evento, não bastasse as goleadas sofridas, ainda houve uma choradeira geral dos jogadores. Certamente, não lhes passaram o conceito de estoicismo.
Coloco uma pitada de constatação pessoal neste texto por experiência pessoal desagradável. Ao fazer uma última compra de lembrancinhas em Veneza, bem no centro velho, o dono da banca ao descobrir minha nacionalidade, disse-me: meu irmão  em São Paulo, foi assaltado ontem, apontaram-lhe um revolver, não teve o que fazer.  Há muita violência no Brasil não é mesmo – ele deixou de ir para o Nordeste pelas informações sobre excessiva criminalidade naquela região. É isto que temos para ouvir, horrível coincidência.
Então, estes novos escândalos; a evolução patrimonial injustificável de várias autoridades depõe contra a classe política. As recentes condenações e as constatações do Petrolão e Zelotes, indicam que muita coisa não vai bem. O povo ordeiramente nas ruas e nas pesquisas já demonstrou que não tem dúvida do que quer.
As mentiras da campanha  desautorizam a mandatária maior de continuar. Ela fez exatamente o que disse que os opositores fariam e pior do que isso - iludiu os incautos mercê de medidas popularescas eleiçoeiras que está custando caro a todos os brasileiros, principalmente no primeiro semestre do ano eleitoral.
Em 2006, os aloprados praticaram crime,  às vésperas das eleições; eram de confiança do candidato vencedor e nada aconteceu; agora  mais um tesoureiro do partido líder da situação é preso pela prática de sucessivos atos de corrupção e temos que suportar isso, até quando?

Implora-se que  não repitam a conduta de 2005. Quem decide isso na verdade é o povo nas ruas e já foi dada mostra de total rejeição a Presidente. Antes tarde do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário