Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 18 de abril de 2015

Inventário político da Nova República, uma fiasco.

 É Mensalão, Petrolão, Zelotes.

Uma vez  que o povo rejeita em seu meio  nas ruas, os políticos de agora - aqueles que  em boa quantidade são os mesmos revolucionários e terroristas dos anos 70.

Há trinta anos, no dia 15 de março de 1985, Tancredo Neves eminente político, seria empossado  Presidente da República, porém acometido de grave enfermidade foi a óbito, assumindo o  Vice José Sarney, dias depois. Este é o marco do que  hoje se entendeu chamar - Nova República.
Desde a Proclamação da República em 1889; da Campanha Constitucionalista em 1932; da Intentona Comunista em 1935; da Frente Democrática no pós 2ª. Guerra Mundial em 1945, até o suicídio de Getúlio em 1954 que para muitos, deu azo a  ação anti-comunista da Revolução Democrática de 1964, assistiu o povo brasileiro,  como se vê anos de intensa ação política de luta pró liberalismo e regime democrático de governo, face às investidas dos comunistas e de ditadores. Concluindo-se que o comunismo sempre foi rechaçado pela sociedade brasileira. a foice e o martelo como símbolo no pórtico erguido a Juscelino no planalto central não se justifica e um dia há de ser demolido.
A evolução do Brasil no plano material decorreu de suas riquezas naturais; da modernização dos recursos tecnológicos no mundo e não da renovação política do poder. Este acarretou sim, uma mudança perniciosa, principalmente o processo  da    reeleição, sendo que o país não suporta  mais a liderança que aí está, faz 12 anos.
 Quem tiver dúvida disso basta ver o que acontece neste momento resultado das práticas arbitrárias dos grupos de esquerda nas  invasões de terras, prédios, das Casas legislativas; as  depredações de propriedades rurais, veículos;  as agressões físicas a civis, inclusive investidas contra a própria polícia. Além disso,  há  a insensatez dos governantes ao ignorar a criminalidade; as drogas; e melhorias na própria educação que é reconhecidamente pífia.
Vimos em 2013, os políticos e quaisquer representante  de instância formal, inclusive sindicalistas e também agora em 15/3 e 12/4/2015, serem escorraçadas  das ruas. Uma vergonha para aqueles que em 1984, com artistas; futebolistas e ex-terroristas montaram o palanque das -  Diretas Já e se gabam disso. Dele desceram para 30 anos depois, deixarem ao povo -  o país da maior corrupção mundial, hoje. É Mensalão, Petrolão, Zelotes. Algo endêmico, capilarisado como peste de dificílimo combate. 
 Não bastasse isto, toda estrutura de governo está eivada de vícios, acomodações espúrias e sempre suspeitas de que contaminem de negatividade a prestação dos serviços públicos. Em síntese este é o resultado do inventário, passados 30 anos: muitas benesses e direitos aos apaniguados do poder; muita corrupção; impostos entre os mais caros do mundo e os políticos também - para uma prestação de serviços ruim.
Ésta é a  hora da deposição da atual mandatária e convocação de novas eleições para que sejam   renovadoss os conceitos e condutas no poder.  Consagrados por um  Novo Poder   Constituinte que reveja estes últimos 30 anos, uma vez  que o povo rejeita em seu meio  nas ruas, os políticos de agora - aqueles que  em boa quantidade são os mesmos revolucionários e terroristas dos anos 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário