Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 25 de abril de 2015

O Congresso na contramão das ruas

 Os índices de desaprovação do governo com a avaliação péssima de 63%.
 Cortar excessos de tudo que houver, para que ele deixe de ser o paizão de todos e tão somente o fomentador de ações e posturas positivas e sãs. 
Não bastassem os protestos de 2013, estes de 15 de março e 12 de abril de 2015; os índices de desaprovação do governo com a avaliação péssima de 63%, nossos parlamentares, tanto no Senado quanto na Câmara, apresentam uma pauta pífia! Anuncia-se como item que mexe realmente com as estruturas a redução dos Ministérios e teve um embate sobre tema que deu muito voto para assento no parlamento - a redução da maioridade penal. Na área política há a investida mísera do “voto distrital” que está atrasado há 30 anos no tempo, pois todos sabem de sua importância e nada fizeram, até que chegássemos a esta roubalheira generalizada.
Não podemos ficar no perfunctório e sim ir aos assuntos pedidos por todos nas ruas. Uma profunda “Reforma Política” com corte de despesas de forma a reestruturar o Estado para que seja menos devorador de dinheiro. Cortar excessos de tudo que houver, para que ele deixe de ser o paizão de todos e tão somente o fomentador de ações e posturas positivas e sãs. Que os administradores deste país, desde o vereador ao cargo máximo, todos mesmo, tenham a firme convicção que a riqueza do país é para a educação, a saúde e a segurança e não para si.
O que se vê nos últimos escândalos é a negação disso - e sim parte do esforço de nosso trabalho está de forma vã sendo utilizado para custear a política e subtraído de forma criminosa. Não bastassem as drogas e todo tipo de crime a que estamos expostos, está comprovado porque pela ação contínua, desde o Mensalão até o Petrolão, somos expropriados por políticos inescrupulosos.
Este é o ápice do fundamento que norteou estes 30 anos de um conceito pérfido: “os fins justificam os meios, mesmo que ilícitos” - e mais, “cumprir normas e ordens é coisa de babaca, somos anarquistas”. Esqueceram-se que sem o cumprimento da lei não existe democracia, este é um de seus principais pilares. Na verdade o que necessitamos é de um reformador do que aí está através do Poder Constituinte para alterar a lógica destes últimos 30 anos e resgatar a dignidade do povo brasileiro.
A liderança está aos frangalhos, jogo de luzes e muita encenação. De jantares em jantares consomem nossos ideais. No Brasil, se pudessem, continuaria na mesma; está bom para eles, que em boa parte estavam no palanque das Diretas Já e parecem continuar. Bons discursos para uma ação pífia, quando não criminosa, como vemos agora com tantos presos e falta ainda os políticos responderem pelos seus crimes. Eles foram apenas citados e estão aí nos holofotes - um contrassenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário