Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quem falta ser preso?

Sem Impeachment  Frustração.

Senhores políticos de oposição, peçam licença aos jovens idealistas e vão para as ruas com eles. Hoje, os senhores  não precisarão dos  artistas como no palanque das Diretas Já. O palanque  é que precisa  dos senhores para o golpe final, com 5 ou 10 milhões de pessoas nas ruas.


Inicio estas linhas elogiando  a Justiça e a Polícia Federal. É de minha índole constatar e me satisfazer com o que de positivo acontece. Fiquei triste em 1992 quando assisti o Comando Vermelho içar  a bandeira da gangue por um balão em pleno centro do Rio de Janeiro, assim como, comemorei a fuga de bandidos em grupo das forças pacificadoras em 2011.
Sobre 2005 já escrevi que  tristes filiados assistimos no Anhembi a cúpula do PSDB recuar ante a possibilidade da ação de deposição do Lula. Está registrado neste blog, em 3/4/14 na publicação Síndrome do II Impeachment e completei  em seguida - com Sem Impeachment  Frustração.
Ora, como  imaginar  que Luis Inácio Lula da Silva  e Dilma Russef não souberam dos crimes praticados no Mensalão, o primeiro e do Petrolão, a segunda. Ele Presidente da República,   o líder de todo time ela Presidente do Conselho Administrativo da Petrobrás por 8 anos, à época da implantação do esquema.  
À oposição em 2005 faltou sagacidade, aguerrimento, resultado da omissa conduta -  o país está aí, a deriva. A população desde 2013 não aceita os políticos ao seu lado quando vai às ruas, constatamos com isso a negação de suas lutas na militância contestadora dos anos 70. Só faltou apanhar quem em 2013, ousou se intrometer nas maifestações. Agora não, agora é a hora! Vamos todos para as ruas, só não pode bandeira partidária e muito menos – os vermelhos.
A prisão de tantos empresários; o envolvimento de tantas outras figuras da política  nacional comprovam os equívocos. A Constituição Cidadã privilegiou os direitos em detrimento dos deveres. Chegamos ao cúmulo de alguns entes políticos, nos últimos 30 anos  receberem vultuosas indenizações, algumas cumulativas nos Estados  e aposentadorias a toque de caixa. Outra forma de corrupção consentida.
Disso tudo, resta que o Brasil está sendo achincalhado mundo afora - nossa maior empresa está em frangalhos e muitos estão presos, pela corrupção da Petrobras. Descobre-se os Zelotes, onde vamos parar, por isso o elogio inicial a quem está agindo, diligentemente.
Não fosse a competência, altivez e destemor de Eliana Calmon e Joaquim Barbosa que escancararam os vícios das cortes; o competente trabalho deste último que permitiu prender vários corruptos dentre os encastelados, não valeria pena amar o Brasil, como demonstra a população ao vestir o  verde e amarelo, em ordem e elevada civilidade nas ruas.
Senhores políticos de oposição, peçam licença aos jovens idealistas e vão para as ruas com eles. Hoje, os senhores  não precisarão dos  artistas como no palanque das Diretas Já. O palanque  é que precisa  dos senhores para o golpe final, com 5 ou 10 milhões de pessoas nas ruas.
Basta protocolar o pedido do Impeachment  de Dilma Rousseff. Ela está precisando desta ajuda para renunciar no dia seguinte  e se não o fizer problema dela. Não será os desordeiros do MST que nos calará a boca.  Quem ainda resta ser preso?  Deixo ao leitor a conclusão. De minha parte peço penhoradamente - Impeachment Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário