Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 12 de abril de 2015

Sete pecados sociais de Ghandi

Origem de muitos males físicos, incidindo doenças as mais diversas.


Aos domingos dia do Senhor sempre amenidades, eis uma forma de se viver conceitos que elevam o homem, segundo ensinamentos religiosos que guardam sabedoria compatível com o aprovado pela ciência porque sem descanso o indivíduo se torna escravo do trabalho ou das circunstâncias envolvidas o que não lhe faz bem, física e mentalmente, origem de muitos males físicos, incidindo doenças as mais diversas.
Excepcionalmente, hoje busco fora dos pensamentos e  textos inéditos, palavras do grande líder mundial que encampa a figura de um revolucionário pacifista com pensamento centrado na verdade e no amor, indentificou valores humanos sempre válidos e foi assim que libertou seu país a Índia do jugo Inglês.
Ele nos deixou ensinamentos  traduzidos em afirmações sobre a conduta humana  resumidos entre outros resumos, nos sete pecados sociais abaixo relacionados:



1.   Política sem princípios;
2.   Riqueza sem trabalho;
3.   Prazer sem consciência;
4.   Conhecimento sem caráter;
5.   Comércio sem moralidade;
6.   Ciência sem humanidade;
7.   Culto sem sacrifício.


Hoje o país vai às ruas, felizmente desde 2013 surgiu uma consciência que não se expressou por completo nas urnas pela omissão de 30 milhões de brasileiros que não votaram no 2º. Turno das últimas eleições para Presidente. Em 15 de março de 2015 elas voltaram as ruas de onde espero,  jamais saiam. Que a sociedade seja mesmo ativa de forma a fustigar as lideranças na busca de mudanças que adequem a administração pública brasileira a melhores padrões que correspondam ao nível dos impostos cobrados. As estruturas da República estão carcomidas pela podridão da corrupção, não bastasse a desídia e incompetência administrativa de nosso líderes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário