Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 20 de maio de 2014

ARENA CORINTHIANS: UMA VOLTA AO PASSADO!

SONHAR É PRECISO!

A realização do sonho, um pleno estado de felicidade e quanto mais utópico uma contemplação na mesma proporção da dificuldade. Salve a Nação Corintiana. Salve a  Seleção. Nada disso nos impedirá de rejeitar a incoerência, a prepotência ideológica e a devassa via corrupção.

 Depois de 13 de  Julho é outro jogo, não misturemos as coisas.

Ao ver a torcida embarcando no metro Luz, lembrei-me do embarque nos ônibus da CMTC, nos idos da década de 70 no Vale do Anhangabaú - Galeria Prestes Maia, quando assisti a inúmeros jogos no Morumbi. Nesta época ele recebeu o apelido de recreio dos corintianos porque houve  uma invencibilidade de 5 anos, com gols do Geraldão de tudo quanto é jeito.
Havia um senhor que levava um enorme rádio com uma potência muito boa e sentávamos a sua volta para ouvir os lances, pois ficávamos muito longe do campo na arquibancada superior. Na hora do gol era aquela festa, como é hoje:  muita vibração e interação com quem estivesse por perto. Poucos  tinham carros, aquele transporte era fundamental.
Ver a torcida com metrô à disposição, muito bom. Ver a inauguração do campo de Itaquera, confirma que quem acredita vence. Um homem simples, mas obstinado conseguiu ver seu time campeão  depois de 27 anos e sua esposa, ainda viu o campo no terrão  se erguer como um verdadeiro monumento do Futebol.
Esporte que é o ópio do povo diz aquele que não foi iniciado em nenhuma atividade física, ou por elitismo esnoba o esporte bretão. Sou de uma geração em que torcíamos  para os times nacionais; depois para os paulistas; para os de nossa cidade e assistíamos aos jogos sem separação de torcidas.
Toda atividade lúdica é importantíssima para o ser humano, desde a tenra idade. O universo da complexidade psicossomática do homem pede atividade física. Competir faz bem, a vida é a maior das competições.
Pegue este metrô e divirta-se, assistindo bons jogos no Itaquerão ou em qualquer local do planeta, pois o futebol é o mais popular de todos esportes  e praticado no mundo todo. Depois de 13 e julho cuidamos do poder, com o Brasil campeão ou não.
Salve todos os esportes e atividades físicas, o que não dá é ficar sentado nos calcanhares e o que é pior ainda alucinado pelas drogas a criar caso com todo mundo a sua volta  a praticar crimes horrendos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário