Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 21 de maio de 2014

DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS SAQUEADOS

 Chega! O povo é bom, deixe que interprete por si como quer viver.

Estruture o poder para transmitir confiança pelo exemplo à população. Dedicação, desapego ao continuísmo e a fortuna. Pratica da legalidade, da moralidade, eficiência e efetividade nas ações de forma a estimular positivamente as pessoas.


Ocorre no Recife capital do estado de Pernambuco fato que exprime a fragilidade do ser humano,  sob o aspecto psicológico. Inúmeras pessoas estão devolvendo os objetos que levaram na inexistência momentânea da ação mantenedora da ordem pela greve de Policiais Militares.
Há tempos policiais militares lutam pela aprovação da PEC-300 que estabelece um piso salarial nacional aos milicianos,  sendo que os estados que comprovarem insuficiência de fundos para honrar esta despesa  seriam socorridos pela federação.
Há flagrante discrepância entre a remuneração das polícias nos estados. Na hipótese da vigência da emenda constitucional, a referência  seria o valor do salário do Distrito Federal que hoje é o maior do Brasil.
Voltando aos saques diria que temos visto de tudo nos últimos tempos, sendo que o rito para as greves estão sendo  atropelados, muitas vezes pela descrença da classe nas lideranças sindicais. No caso das Polícias Militares que tem este direito vedado legalmente, vez ou outra surge uma paralização,  num ou noutro Estado.
Desta vez foi em Pernambuco quando a população, por efeito da emulação começou a saquear tudo que via pela frente, numa atitude atabalhoada que mais parecia uma competição de quem levaria mais.
A distância, difícil saber  qual efeito provocou tal atitude de devolução, além da concitação da polícia, mas ela demonstra que foi um ato impensado porque como se deu  e vimos na televisão, alguns dos saqueadores não tinham nem onde colocar o que levavam.
A atitude da devolução dos bens é uma prova de que a desordem que vemos é mais uma questão de interpretação de valores  e práticas de ações equivocadas de quem esta nos dirigindo. Interpretação tal que ninguém aguenta mais. Chega! O povo é bom, deixe que interprete por si como quer viver.

Estruture o poder para transmitir confiança pelo exemplo à população. Dedicação, desapego ao continuísmo e a fortuna. Pratica da legalidade, da moralidade, eficiência e efetividade nas ações de forma a estimular positivamente as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário