Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 31 de maio de 2014

O QUE NOS ESPERA?

Não podemos é nos encantar com tudo e sair dizendo: viva a Copa, viva o Rei!

Haveremos de distinguir a emoção esportiva temporária da realidade que vivemos sob o ponto de vista do exercício da cidadania.


Há um grande chamamento  esportivo no ar! O circo internacional do entretenimento tem novamente razões para concentrar suas atenções na Copa do Mundo de Futebol. Ela foi crescendo e de 16 países na década de 60, hoje conta com 32.
A abrangência é mesmo estarrecedora, num ou noutro país o povo fica alheio ao futebol, porém na maioria há verdadeira paixão. Tido como o esporte que mais se aproxima ao  espírito tribal de nossos ancestrais, ele provoca histeria coletiva em tempos de decisões importantes nos certames nacionais e internacionais regionais, que dirá na Copa.
Não podemos é nos encantar com tudo e sair dizendo: viva a Copa, viva o Rei!  Haveremos de distinguir a emoção esportiva temporária da realidade que vivemos sob o ponto de vista do exercício da cidadania.
Então passado o 13 de julho, juízo no lugar e vamos mudar o que está  aí,  porque a realidade do nosso dia a dia  é ruim e não será mero arroubo futebolístico que tapará todos despropósitos de 12 anos de desgoverno  da sociedade brasileira.
Que sigam, ao 3 de outubro próximo, profundas reformas na política administrativa desse imenso e maravilhoso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário