Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 6 de maio de 2014

FALSOS LÍDERES

A OPORTUNIDADE DA MUDANÇA

Pensadores e cientistas, muitas das vezes: passam vidas inteiras dedicadas a humanidade no anonimato.


Os dons são para serem exercitados. Segundo  conceitos, pensamentos e registros históricos, tivemos por milênios a predominância dos teólogos que se revezaram  com os militares no poder, até o advento do iluminismo quando pensadores emprestaram conhecimentos aos mandatários, aí concluíram que a vida burguesa (aquele que não precisa trabalhar) era  um explorador  e então o estado sofreu uma revolução em seus conceitos e entre: comunistas, anarquistas, fundamentalistas, ditadores e democráticos, vem oscilando o pêndulo organizacional das sociedades, há trezentos  anos.
Uma síntese assim,  muita pretensão explicar o complexo existir da pessoa e da sociedade, porém aqui vivemos também do exercitar dos dons. Expõe Luc Ferri, sociólogo Francês em (A Revolução pelo Amor) que o exercício dos dons nas áreas artística e esportiva faz os burgueses de hoje, pois de forma fulminante enriquecem e ganham fama, a influenciar o modo de viver pela claque mundial em torno deles.
Há controvérsia, pois alguns malham muito pelo sucesso que tem, porém foi ele quem disse e na verdade a idolatria de falsos líderes é um dos problemas do mundo que vivemos.
Sempre é hora de refletir e intuir. Se você não concorda com os usos e costumes de hoje, há um meio simples de mudar. O momento em que você for às urnas. Participe, interaja, forme você mesmo sua convicção. Falsos líderes, vida temerária e de exploração. Inconteste isso cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário