Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 27 de maio de 2014

DISSEMINAÇÃO DA DROGA

Constituindo-se  o designativo militar um especial atrativo a ira dos bandidos, infelizmente.

 É disso que precisamos  policiais unidos no combate ao crime, judiciário célere para que não prevaleça a impunidade.


Notícia em periódico regional, dá conta de que na cidade de Santa  Adélia delinquentes arremessaram uma garrafa com gasolina no quintal da casa de um investigador de polícia com a intenção de incendiá-la.
Ocorre que no dia anterior a Polícia Civil  daquela urbe havia efetuado operação e prendido um traficante. Seu comparsa indignado reuniu a gangue que pretendia se vingar, queimando a casa  do policial.
Ao ler a manchete vem à imaginação que a ação seria contra um policial militar, uma vez que a ojeriza maior recai  sobres os militares por  estarem sempre nas ruas, constituindo-se  o designativo militar um especial atrativo a ira dos bandidos, infelizmente, 
Não. A disseminação da droga é tal que ninguém está livre da ação ousada e tresloucada dos seus  usuários e traficantes, principalmente destes. O que mais afronta a sensibilidade daqueles que jamais a experimentaram é saber que o efeito maléfico do uso contínuo de droga é devastador ao indivíduo que se depaupera sob todos os aspectos.
O que fazer ante tamanho desafio? A aldeia citadina transformou a rotina de vida do individuo. Hoje, há uma generalizada banalização dos usos e costumes que enfraquece o interior das pessoas, vulgarizando os bons, aqueles que cultuam valores positivos os quais são tidos como carolas e  retrógrados.
Em face de deformações de conceitos que passam inclusive pelos legais que minimizam as penas para quem incide no uso e comércio da droga, chegamos a esse ponto do assassinato de policiais, quando não a perseguição para intimidá-los.
A resposta das polícias de Santa Adélia foi incisiva ao declarar destemor aos delinquentes. Também foi informado sobre a ação da Polícia Militar, nas diligências para prender os incendiários que confessaram os crimes. É disso que precisamos   de policiais unidos no combate ao crime, judiciário célere para que não prevaleça a impunidade. 
Uma eficiente  ação das polícias de Santa Adélia. Mais um absurdo da fúria dos bandidos, mesmo em municípios pequenos, não bastasse os ataques aos caixas eletrônicos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário