Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 26 de maio de 2014

HOMENAGEM

Da Câmara Municipal de São Paulo ao Capitão PM Alberto Mendes Júnior. Herói da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Ele aos 23 anos, foi morto por guerrilheiros liderados por Carlos Lamarca, dois dias depois de  ter se entregado  e conduzido  a negociação pela liberdade de seus comandados. 

Será realizada hoje, às 19h na Câmara Municipal de São Paulo, homenagem ao Capitão PM Alberto Mendes Júnior, Herói da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele aos 23 anos, foi morto por guerrilheiros liderados por Carlos Lamarca, dois dias depois de  ter se entregado e conduzido  a negociação pela liberdade de seus comandados. A homenagem resultou de proposta do Vereador, Coronel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, Ex-Comandante do 1º.BPChoque-“Tobias de Aguiar”, autor do livro Quartel da Luz- Mansão da Rota no qual dedica um de seus capítulos a epopeia do Vale do Ribeira.
Após 43 anos, consegui registrar no livro Tributo A Um Herói, a história dos fatos dos quais fiz parte. Nos dias 28 e 29 próximos, estarei na região, autografando livros nos Rotary Club Registro Ouro, presidido pelo Companheiro Cássio e o de  Registro, pela Companheira  Maria Ivone que no dia 08/05/1970, recebeu no hospital daquela cidade todos os feridos na condição de  enfermeira de plantão, uma rara coincidência. Além dos Rotary, haverá a doação ao acervo histórico do 14BPMI, e aos departamentos de cultura dos municípios de Jacupiranga, Eldorado, Sete Barras e Registro para que detalhes dos acontecimentos sejam perpetuados e sirvam de referência histórica às nova gerações. A entrega dos livros será feita pessoalmente pelo autor, assim como será proposta a aquisição de alguns exemplares da 2ª. edição, uma vez que  a 1ª. de 500, cuja renda será integralmente beneficente,  esgotou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário