Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aspectos da segurança pública - AOPM NEWS

Segue síntese de consistentes mensagens sobre os assuntos da segurança pública, contidas na edição do mês de janeiro, publicadas na AOPM-NEWS, com adendo conclusivo deste autor, desde o editorial, do Presidente Cel PM Salvador Pettinato Neto com o título “O que ocorre com o crime em São Paulo e no Brasil”, onde expõe opinião consensual dos associados  quanto aos destinos da polícia brasileira.
Com igual esmero e mercê da elevada capacidade interpretativa das coisas do nosso tempo, relativas à Segurança Pública e geral, o Diretor Institucional Cel PM Flammarion Ruiz com o tema : “Entre a Fé e a Emoção”. Ele aprofunda análise histórica sobre a manipulação dos medianos por líderes inescrupulosos, seja pela uso força ou excesso de esperteza.
Finda a série, o Cel PM José Vicente da Silva, reformado da PMESP, ex-secretário nacional de segurança pública, mestre em psicologia social (USP), com o Titulo: “Policiais militares, herança da ditadura”. Ele a bordo de sua vasta experiência expos argumentos irrefutáveis, iniciando por contestar conceitos equivocados   sobre a ação das PM contidos no relatório da Comissão da Verdade, os quais não condizem com o contido no currículo da formação dos policiais militares; fala de diversas polícias cujo regime é militar, como os Carabineiros da Itália,  a  francesa, a espanhola e várias outras, mundo afora. Critica uma minoria de intelectuais de esquerda que insiste em argumentos antimilitares irreais. Identificou o contrassenso do emprego das Forças Armadas no combate ao crime no Rio de Janeiro, enquanto defendem a desmilitarização das PM; defendeu uma polícia sem adjetivos. Os textos se completam e se constituem em expressivas  manifestações em momento tão especial  em que  congressistas novos tomam posse, nos quais estão depositadas as esperanças da nação. Tenho inequívoca convicção de que o apoio popular não há que faltar a eles. Só assim, redefiniremos  atos e conceitos equivocados praticados pela paranoica esquerda que nos governa, há 30 anos, especialmente em relação a segurança pública.
* Endereço na internet para melhor interação dos leitores deste blog que se interessarem nos textos completos. Vejam no site da Associação: www.aopm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário