Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Viver Sem Drogas

A “sobriedade” uma palavra mágica a sua disposição, curta essa e deixe de ilusão!

O catarinense  confessou ter corrido a esmo em estado alucinógeno, ele junto, lado a lado mesmo, com o irmão até sua exaustão. O irmão prosseguiu e não teve a mesma sorte, foi a óbito.

Em  28/03/2013 postei neste blog,  artigo publicado no jornal O Regional de  Catanduva, onde expus minha apreensão com a tese da liberação das drogas.
Volto ao assunto, em razão da  ênfase dada ao fato do fuzilamento do primeiro brasileiro no exterior, ocorrido na data de ontem na Indonésia  e saber que o segundo,  lá mesmo,  no corredor da morte está aniquilado  por grave mal psiquiátrico, assim como  há  3.209 brasileiros presos no exterior, a maioria deles por questão das drogas, com os quais o  governo federal gastou   120 mil dólares ou  seja R$ 314.400,00 reais em despesas diversas em assistência social, em 2013.
 Em entrevistas televisivas a mãe dele e do irmão do rapaz que morreu em Cancum, no México, soube que ela nestes dez anos fez 7 visitas àquele país. Aparentava profundo abatimento, compreensível pela situação.  Os sinais de sofrimento estampado nas feições tristes pela perda do filho para esse mal de nossos dias.
O catarinense  confessou ter corrido a esmo em estado alucinógeno, ele junto, lado a lado mesmo, com o irmão até sua exaustão. O irmão prosseguiu e não teve a mesma sorte, foi a óbito em situação a esclarecer. Foi chocante ver a demonstração de amor fraternal  e ao se divertir perder quem mais amava, confessou às lágrimas.
A experiência profissional nos mostrou, mais de uma vez a situação de delírio do drogado, por isso a camisa de força e anestésico que o abate, sem o risco de morte. Há notícia recente sobre o aumento dos acidentes de trânsito nos Estado Unidos da América pelo uso de drogas entre os jovens, por aqui já falamos sobre a mortandade deles, repetidas vezes.
Tive pequenas decepções com o álcool, pois não bebia habitualmente na juventude,  mas algum excesso em festa de fim de ano e aniversário deixaram-me abatido. Em Brasília adotei a conduta de andar sozinho e não beber. Vali-me da autodeterminação porque  queria estudar e dar sentido ao meu futuro, o fiz.
Em cinco anos atravessei o portal da Academia de Polícia Militar de São Paulo, ileso física e moralmente.  Em seguida,  o  namoro como ânimo de união e vida familiar reconstituída na paz e tranquilidade, conforme idealizado. O Curso de Educação Física, acrescentou ao meu entendimento sobre as drogas, por isso sempre estimulei a vida em clubes, onde pais e filhos estão juntos na prática de esportes. Não tem droga que rompa esta união.
 Abomino as drogas, adoro esporte. Vida sã e plena. Relva e florestas com o cantar dos pássaros por companhia. A irmandade e a amizade também.  Saí dessa meu irmão, saí dessa juventude...há outros caminhos. Aquele jovem que tiver acesso a esta mensagem - a “sobriedade” uma palavra mágica a sua disposição, curta essa e deixe de ilusão!

Um comentário:

  1. Governo da Indonésia está de parabéns, traficante brasileiro não terá clemência e será executado
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/01/governo-da-indonesia-esta-de-parabens.html

    ResponderExcluir