Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

ÚLTIMA FORMA

 A utilização de termo militar como título é proposital

É evidente que a banalização do “última forma” é negativa à credibilidade de uma equipe,  a se contradizer a toda hora. Esta  é uma fórmula a ser evitada, no  início do trabalho então, horrível.

A nota oficial do Ministro do Planejamento Nelson Barbosa, recuando quanto ao  anunciado no dia anterior, soou mais como um desdito que partiu de uma irada ordem da mandatária maior da nação, sem necessidade da forma como feita.
Nas áreas do conhecimento é bem assim,  o indivíduo estuda o geral na formação básica, depois se especializa e quando se forma, existe a preconcepção de que domina não só os conceitos, mas também a terminologia da área.
A utilização de termo militar como título é proposital, pois ele é  utilizado para desfazer  ordens simples e de pronto: última forma. É assim que vi a trapalhada no planalto central com esta questão do desdito sobre a mudança da regra do salário mínimo, em 2016.
É evidente que a banalização do “última forma” é negativa à credibilidade de uma equipe,  a se contradizer a toda hora. Esta  é uma fórmula a ser evitada, no  início do trabalho então, horrível.
O contraponto que faço é de que não haveria necessidade da pronta contraordem, pois as consequências da anunciada alteração das regras do salário mínimo  seria discutida durante o ano, com adoção ao seu final. Qual a necessidade de pronto comunicado: foi insegurança ou autoritarismo mesmo.
Democratas todos se dizem ser, mas a essência do regime é para poucos. A atitude denota ânimo de demarcar terreno: aqui quem manda sou eu. Pobres ministros. Assim, segue a carruagem e por estas e outras que patinamos e  nossos índices de desenvolvimento humano são tão pífios.  Última forma,  é expressão própria e útil no quartel em situações corriqueiras. O anunciado pelo Ministro Barbosa não carecia de pronto comunicado negando a medida a ser efetivada somente no final de 2015! Foi extemporâneo o “última forma” , havia prazo de sobra para reparo posterior, foi desmoralizador. Medidas quanto a redução de ministérios e secretarias nenhuma, segue a carruagem com comitiva completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário