Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 18 de janeiro de 2015

Segue a vida!

Cantinho seu!

Enquanto você não se dispõe - que ele seja nosso pelas minhas mãos que o concebi.

O cantinho seu, também é nosso. O batismo foi especial porque é neste dia que você dá o tom com seu pensamento. Enquanto você não se dispõe - que ele seja nosso pelas minhas mãos que o concebi.
Os acontecimentos estão dificultando as amenidades. Tivemos os incidentes dos franceses, ontem um brasileiro condenado à morte foi executado e seguimos. Pensei nas grandes guerras e me conformei porque certamente foram muito piores.
Desenvolvemos pensamentos, num deles  indaguei aos interlocutores: o que faz a vida: o vento ou o pensamento? Gostei de quem respondeu depende do momento. Relembrei da entrevista de um senhor no Paraná há uns anos atrás que mostrou sobressaltado de onde foi deslocado com casa e tudo pelos ares, uns 40 metros, efeito de  um tufão. O vento preponderou a tudo naquele instante.
Registro para não me alongar, palavras referencias que distingo há  17 anos, as quais no campo do ideal representam um norte – àquele que  busque bem viver, elas são: amor, honestidade, transparência, resignação, coragem, gratidão e alegria. Considerando em síntese que - “o amor resume todas as virtudes”.
Que o Senhor na sua infinita bondade derrame paz e sabedoria sobre nós para uma semana amena. Há muitas formas de lutar, sendo as de melhores resultados - sem armas e violência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário