Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DEBATE NA CNBB!

  Num momento crucial  quando a esperança no  homem brasileiro  se definha. 

Entretanto os católicos tem sido incentivados cada vez mais a participarem da política  e o ato de ontem foi o coroar deste preceito.

Cuidar do pastoreio de suas ovelhas, eis o grande trunfo da Igreja Católica, ultimamente. Assisti de ponta a ponta o debate de ontem na TV Aparecida que constituiu numa aula de democracia dada pela Congregação dos Bispos do Brasil, num momento crucial  quando a esperança no  homem brasileiro  se definha quanto aos valores essenciais para uma  vida harmônica entre as pessoas.
Por duas décadas tivemos a frente da Igreja o Santo Papa Karol Wojtyla que teve enorme influência sobre o mundo por seu carisma inabalável durante todo o seu pontificado. Entre os acontecimentos que mais influenciou mundialmente, foi o marco da derrubada do Muro de Berlim que separava irmãos de sangue.
Ele pregou que o pastor ficasse com suas ovelhas, em detrimento a ação direta na política partidária. Considero um divisor de águas esta postura adotada que vem sendo seguida no Brasil, entretanto os católicos tem sido incentivados cada vez mais a participarem da política  e o ato de ontem foi um coroar deste preceito. Tivemos recentemente a ação católica na coordenação do processo de colheita de assinaturas para a propositura popular da lei  ficha limpa que é hoje um obstáculo na vida daqueles que não preservam sua idoneidade em todos os sentidos.
Os valores da Igreja Católica, vem sendo reforçados pela santa ação do Papa Francisco, uma unanimidade mundial  pelos preceitos inabaláveis cultuados, praticados de forma simples e com uma humildade que  contagia a todos que  visita.
Minha referência de vida passa pela frequência de  seminário  aos 13 e 14 anos, cujos ensinamentos sempre foram um esteio nos momentos cruciais e sem eles certamente teria sido muito mais dificil.  Agradeço a Deus por todos momentos ali  vividos. Adorei ver um debate coordenado pela CNBB. A esperança decorre das múltiplas ações de toda sociedade. Os católicos deram sua contribuição, Entre outras práticas eles recentemente foram distinguidos como a segunda instituição  na credibilidade da população. 
Em conclusão, foi marcado mais um ponto em direção a vitória de líderes que também cultuem valores diversos dos que aí estão.
Que assim seja: menos mortes, menos desamor, menos corrupção e desagregação social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário