Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 9 de setembro de 2014

GASTOS DESNECESSÁRIOS!

Os debates neste momento da  eleição; a observação diária; a vivência...


Quando verificamos que há 30 anos várias reformas no poder público vem sendo anunciadas no período eleitoral e proteladas em seguida porque seria cortar a bonança na carne.


Os debates neste momento da  eleição; a observação diária; a vivência... expõe a nós que boa parte da verba pública escoa pela fétida fenda do desperdício deliberado.  Porque  acontece dessa forma nos pergunta o incauto leitor? A máquina de apoio deve ser alimentada, senão não tenho futuro político e é assim que a velha máxima funciona, está na cartilha deles: aos amigos as benesses da lei. Por exemplo, aonde se deve plantar 2 árvores, planto 4 e daí, só vão perceber quando elas crescerem.
É incontestável que há desperdício com assessoria e marketing político. Indago qual a necessidade de se anunciar obras públicas de qualquer setor. Quem delas se beneficiar haverá de constatar e elogiar se ficarem boas. Se necessárias e urgentes como as marginais em São Paulo e as avenidas abertas e modernizadas em Catanduva, as rotatórias com eliminação dos semáforos, as creches! O que fazem aqueles dois nenéns nas placas, dinheiro público pelo ralo.
Quando verificamos que há 30 anos várias reformas no poder público, vem sendo anunciadas no período eleitoral e proteladas em seguida porque seria cortar a bonança na carne, identificamos porque somos um país com grandeza e riqueza de 1º mundo, entretanto; com toda certeza, somos de 3º. e bem de 3º. mesmo. A corrupção constatada, nem passa perto dos gastos despropositais para manter a máquina administrativa viciada e eivada de mordomias descabidas. Há candidato propondo redução das férias parlamentares, há que se reduzir também salários, número de assessores, vagas. Há pouco tempo, poderes públicos de estados do Norte recebiam 16º, 17º. Salário, inclusive no judiciário.
Quem será o herói e quando vão mexer com este vespeiro difícil saber, mas o dia que isto acontecer sobrará dinheiro para os funcionários públicos do andar de baixo: policiais; professores e todos que não são encastelados, enfim para todos os excluídos das hostes do poder, aqueles que ficam em volta do rei.
Os modernos meios de controle hão de proporcionar a todos condições de conhecer os entremeios porque passou até hoje a esperteza daqueles que querem se perpetuar no poder a qualquer custo e assim a mais límpida transparência colocará as coisas no seu devido lugar. Que meus filhos alcancem o estágio que em alguns países há tempos existe. A minha geração, que alguns se contentem com a riqueza material. De resto estamos muito mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário