Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ELIMINAÇÃO DO GRÊMIO

Um ano do “Laissez-faire”, deixa passar.

Em pleno semestre eleitoral houve reunião da candidata à reeleição com o “Bom Senso”,  movimento de jogadores expoentes; com  Presidentes dos principais clubes e dá-lhe promessas a acomodação de interesses.



O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil pela ação de seus torcedores que já foram identificados e estão sendo responsabilizados pelos seus atos.
Fico apreensivo pelo momento vivido, em que todos os fatos refletem sobre a organização político-social em face das eleições. Seria a medida tomada, se não houvessem as  eleições, é aí que mora o perigo porque se o  futebol for a cada dia mais decidido no tapetão, acabará de vez.
Em pleno semestre eleitoral houve reunião da candidata à reeleição com o “Bom Senso”,  movimento de jogadores expoentes; com  Presidentes dos principais clubes e dá-lhe promessas quanto a acomodação de interesses. Em programa esportivo, ouvi que o Presidente do Botafogo chorou em plena audiência em face das  dívidas contraídas que é comum a todos os presentes.
São 12 anos no poder, entretanto o que se faz às vésperas das eleições será mais lembrado, inclusive uma Copa que parou o país, todos viram e que se conquistado o caneco, feito o jogo, bingo! Povo que nem pensa, como criticar, vota no continuísmo. Não contava a liderança a ser perpetuada, com “hum milhão de pessoas a protestar pedindo  mudanças”: sobre o que fizeram ou não fizeram e deveriam ter feito, portanto não as  representam.
Em site de pesquisa, a eliminação foi rejeitada até a hora que votei  por mais de 700 votos, dentre os 4.000 participantes. Se foi intencional endurecer para cacifar votos, o tiro saiu pela culatra. Uma sociedade que suporta uma Cracolândia em pleno centro de São Paulo, e mais de 50.000 homicídios anualmente, tem que cuidar com o máximo esmero do esporte que mais atraí o povo, pelo menos isso...
A sua politização rasteira será mais um golpe, entre tantos que temos suportado, nos últimos 12 anos. Juízo Senhores líderes para o caldo não entornar. Corruptos com o punho cerrado, saudando vitoriosos suas condenações, como que em grito de guerra - um escárnio que se constituiu no ápice da afronta ao povo. Abaixo aqueles que imaginam serem os donos da Pátria neste instante. Ela é de todos nós. Chega, fora! Que no 26 de outubro, tenhamos novas lideranças. Assim espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário