Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 25 de outubro de 2014

CONSCIENTIZAÇÃO CIDADÃ!

A mudança provoca o pensar, o rever do que tem de errado.

É isso que  queremos para as futuras gerações? Você que é jovem quer ser campeão  em  tudo que é ruim no mundo?


Prezados internautas que prestigiam este blog. Ele foi constituído com uma concepção de fomentar através de publicações periódicas o exercício pleno da cidadania. Consignei no livro Tributo a um Herói de minha autoria, a hitória da guerrilha rural no Vale do Ribeira em 1970, a qual vitimou vários militares de graves ferimentos, inclusive morte.
Em 24 horas decidiremos nossos  destinos e o  do nosso  amado Brasil. Um quinhão abençoado por riquezas naturais incomensuráveis, cujos valores intrínsecos de sua gente, historicamente é questionado e desafiado a uma elevação que amanhã podemos buscar, para as futuras gerações.
A mudança provoca o pensar, o rever.  Indago   a você quantas vezes soube e meditou que 290 pessoas, morrem  por dia em ato violento  no país e aproximadamente 1.000 são hospitalizadas em estado gravíssimo, muitas ficam com sequelas por toda vida, número recorde mundialmente. Foram 106 mil mortes em 2013. O nosso crescimento econômico próximo de “Zero” um dos piores da América Latina. Educação uma das piores do continente, o maior consumo  de crack da região, também. O escândalo da Petrobrás maior do que o do Mensalão. 
Novas denúncias circulam, um  escândalo certamente maior  que o citado, cujos culpados estão e presos. No da Petrobrás tem dois presos. Quantos e quem serão os outros? Sempre há componentes do governo envolvidos, conforme denúncias.
É isso que  queremos para as futuras gerações? Você que é jovem quer ser campeão  em  tudo que é ruim no mundo?
 Voto Aécio e peço o seu voto nele. É hora da verdadeira mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário