Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GRAVE OMISSÃO!

Quando a oposição se omitiu em 2005 em desencadear o  processo do II Impeachment.

Jogaram no lixo  a responsabilidade que o processo anterior incutia nos alunos. Tiraram o princípio da  autoridade dos professores,  e nos demais segmentos também, principalmente na segurança pública.


Quando a oposição se omitiu em 2005 em desencadear o processo do  II Impeachment no Brasil, perdeu a oportunidade de depurar de vez o espírito cívico do brasileiro; de forjar o caráter de mais uma geração, uma vez que em 1992, a juventude - com as caras pintadas, foi para as ruas. Ocorre e escrevi que Fernando Collor não estava naquele palanque festivo e enganador das Diretas Já! A festa foi de artistas, esportistas que o povão foi ver com expediente suspenso, empresas fechadas; ônibus e metro liberados o que na época inexistia. Quando chegou a vez do Lula, o encanto entre eles desfez a gravidade da ação corruptora em que se envolvera. Desde aquela fatídica decisão no Anhembi, já foram 3 derrotas, mesmo havendo continuada e gravíssima corrupção no governo.
Ao anunciar 56 milhões de beneficiários do bolsa família, ninguém contesta  a demanda, será esta mesmo? Ao ver o quadro e constatar que são mais  4 milhões só em São Paulo. Aqui nunca faltou trabalho. Sou de uma família humilde e registro que trabalhei dos 15 anos até os 19, sem perder um dia, por falta de serviço. Ainda hoje, inexiste familiar desempregado. Foram muitas as casas cedidas no tempos dos militares, a eles.  Em governos posteriores também. Dá a impressão que os atuais mandatários descobriram a pólvora pela concessão de casas.
Eles fizeram foi esconder a pólvora com a esculhambação da educação - vide progressão continuada. Jogaram no lixo  a responsabilidade que o processo anterior incutia nos alunos. Tiraram o princípio da  autoridade dos professores,  e nos demais segmentos também, principalmente na segurança pública. Os Conselhos Tutelares ineficientes só confundiram a população com uma legislação sonhadora e utópica. Então temos a geração dos rolezinhos, dos batidões; da maconha, do crack e da cocaína em todos os níveis, para não falar de outros excessos na concessão  de privilégios  a minorias.
Involuímos certamente. A nossa omissão, está nos custando caro e em síntese, assim a  expresso ao apreciar pensamento do que nos restou desde que o terror foi implantado no país em 1966:
Houve um reverso triste da história! O país regrediu em usos e costumes - o nível da campanha, mostrou bem o que fizeram dele. Para ser de terceiro mundo precisamos  melhorar muito. Aí conta a  omissão e conivência conciliadora da “pseuda oposição” já que há convergência de pensamentos: estavam todos no mesmo palanque  das Diretas Já, em 1985. Soma se a isto,  a  omissão da classe média que paga escola para os filhos; plano de saúde; não tem segurança e divide o que aufere fruto de seu suor com governantes inescrupulosos por todo lado, quando não antes com ladrões que tem aos montes. Falta garra para virar este jogo. A senha das verdadeiras conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário