Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

IMPEDIMENTO PELO VOTO

 As grandes obras paradas como rodovias, a transposição do Rio São Francisco...


A comprovação das acusações está na imprensa, e elas são gravíssimas e repetitivas, vem em repique ao Mensalão pelo qual boa parte da liderança da mesma sigla partidária da atual mandatária está presa!

Artigo de minha autoria, publicado em 26/09/14 no jornal Diário da Região -Catanduva.



Impedimento ou impeachment? Escrevi em português em homenagem ao diálogo de Tancredo Neves com Teotônio Vilela, este no leito de morte quando falou ao companheiro de jornada: você terá uma grande dificuldade em fazer com que as futuras gerações falem a língua pátria.
Registro  que o chileno produz mais que o brasileiro porque estuda inglês em todas as séries, além do espanhol. Dados que a intensa comunicação de nossos dias coloca a nossa disposição para ligeiras leituras que guardamos pela curiosidade que encerram. Nada contra nada, uma vez que muitos assuntos são assim como o curso d’água - ele vai descendo, desvia dos obstáculos, não sobe montanha, entretanto dá no mar, que é o seu destino.
Este é sério e vou tratá-lo como merece. Em 2005, já escrevi que participei de reunião partidária onde a plateia, mais de 2000 pessoas, depois de intensa jornada de interação, esperava ansiosa a manifestação sobre o II Impeachment. Todavia foi colocado pano quente e abortada a possibilidade desta ação política contra o Presidente Lula, com a justificativa de que o Mensalão havia desgastado tanto o governo que melhor seria vencê-lo pela via eleitoral. Nada disso aconteceu e ao final da eleição, apesar dos “Aloprados”, mais um mandato a quem jura que jamais soube da corrupção no andar debaixo.
O fato se repete e como aconteceu no caso dos Aloprados, se não a impedirmos pelo voto, bem possível que o escândalo de corrupção da Petrobras não passe destes dois delatores presos. Que pense o eleitor na hora do voto e pratique o sagrado poder de excluir uma líder que nunca sabe de nada também, inclusive quando se trata de assaques ao dinheiro público, mesmo sendo  a Presidente do Conselho da Empresa, por longo período.
Ademais, os índices da criminalidade; a precariedade do sistema carcerário; a proliferação do número de Ministérios; as grandes obras paradas como rodovias, a transposição do Rio São Francisco, os baixos índices da educação; uma comprovação de que nossa política não vai bem...
Em homenagem às pessoas de branco nas ruas em junho de 2013, que haja a verdadeira mudança no dia 26, domingo próximo, pela eleição do candidato da oposição, interrompendo assim o ciclo de mando daqueles que no poder não promovem a ascensão verdadeira da pessoa humana, preferindo mantê-las sobre o cabresto do “toma lá, dá cá”.
A comprovação das acusações está na imprensa, e elas são gravíssimas e repetitivas, vem em repique ao Mensalão pelo qual boa parte da liderança da mesma sigla partidária da atual mandatária está presa! Não mudou nada de 2005 até agora, o sistema é o mesmo, pelo que foi relatado na mídia nacional.

Sempre há o canto dos pássaros no alvorecer, os quais ouço agora. Que ao lhe escrever na próxima semana, ao som acalentador dele, tenhamos o candidato da oposição como  futuro Presidente do Brasil. À democracia a alternância no poder faz bem, principalmente quando tantos descalabros foram praticados por quem exerceu o atual mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário