Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SUPERAÇÃO

De outro lado o bem é praticado  para ao final prevalecer, certamente.

Carece ao encerrar estas linhas exaltar o amor, a força motriz que faz a diferença  para o indivíduo e comunidade, pois ele acalenta corações, traz a luz da fé, da bondade e da perseverança.

Tema desenvolvido no jornal Diário da Região, publicado nesta data com o título: A prática do bem!

Leitores desta coluna, na próxima 5ª. é  Natal e na outra a visita  de 2015 bate às portas. Em razão deste clima festivo e harmonioso o tema de hoje é a superação. De onde  ela vem e para onde nos leva?
Complexo para responder, mas ela existe e está ao nosso redor. Inicialmente fixo os olhares em  Fernanda Miranda uma  brasileirinha adotada pela Fundação Americana Make a Wish que realiza o sonho de crianças doentes, oferecendo o tratamento e além disso um presente de sua preferência.
Fernanda pediu um piano, a mãe apreensiva indagou é um piano mesmo? Ela especificou: grande e branco. Atendido o pedido, ela ficou encantada e começou a praticar. A aptidão foi tal que passou a estudar, tocou em orquestras, deu recitais pela Europa. Já adolescente participou de um concurso internacional, cujo  prêmio foi tocar no Carnege Hall uma das principais salas de concertos em New York. A apresentação foi impecável segundo os críticos. Ela reside em Miami com seus pais e a cada dois anos faz o tratamento da nefrose de que é acometida, além de visitar mensalmente a professora russa em New York, que acredita no potencial dela.  
Como   na introdução, não farei  relato nada além de comemorar ter sido Fernanda bafejada pela sorte de ter em algum lugar no mundo, uma entidade que se destina a humanização das relações pessoais pela doação indistinta em atitude caritativa, louvável. Convivo em comunidade na qual esta atitude é a sua essência, resultado de uma cultura mundial, a mais de um século.
O  que mais me conforta escrever estas linhas é saber que há esta relatividade entre os humanos. Vemos atos e fatos horríveis acontecendo,   e de outro lado o bem é praticado  para ao final prevalecer, certamente.
Também, falar do indivíduo que em indecifrável  intuição vê surgir em si esta força, uma  preconcepção de que é um piano  o seu querer, e mesmo com as restrições da doença, logo desponta no âmbito internacional como concertista para enlevar o sentimento humano.
Carece ao encerrar estas linhas exaltar o amor, a força motriz que faz a diferença  para o indivíduo e comunidade, pois ele acalenta corações, traz a luz da fé, da bondade e da perseverança.   A doação do tratamento e  do presente preferido,  a dedicação dos pais que lutaram para consegui-lo, resultaram no êxito até agora alcançado de potencializar a capacidade musical de Fernanda.  Sem estas atitudes certamente nada teria acontecido.
Enalteço a vida comunitária virtuosa em que se contemple o amor na sua plenitude com um  Feliz Natal e próspero 2015, na paz do Senhor aos leitores e especialmente  a Fernanda com votos que supere  a doença e tenha total êxito pelo exercício dos  dons que lhe foram consagrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário