Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

AVANÇO X RETROCESSO

Ligou para o setor responsável.

Ora, quando se faz necessário a presença de intercessor, a espontaneidade desaparece e  esvai a prioridade prevista no Código Nacional de Trânsito.

Pessoa de meu relacionamento deixou um bolsa com vestimentas num taxi. Ligou para o setor responsável , sendo informado que havia grande incidência de devolução. No dia seguinte me identifiquei ao atendente ao telefone, dizendo estar dando um apoio pelas atividades do interessado que não poderia ligar, sendo bem atendido. Disse que haviam identificado o taxista e estavam tomando as providências.  No dia seguinte o departamento ligou para o reclamante e passou o telefone do taxista. Este por sua vez  apenas indagou do local de entrega, uma empresa. Foi paga uma nova corrida e o assunto encerrado. Houve de nossa parte satisfação no atendimento, contando um ponto para o Rio de Janeiro, cidade de intenso turismo, local e internacional.
Enquanto isso observei neste final de semana  que o Agente de Trânsito do DEMUTRAN  de Alphaville fazia a travessia de pedestres na faixa, uma novidade, pois o local é conhecido pelo respeito a faixa de trânsito, ante  aproximação do pedestre. Ora, quando se faz necessário a presença de intercessor a espontaneidade desaparece e se esvai a prioridade prevista no Código Nacional de Trânsito.
Alpfaville ainda está na frente de muitos municípios, pelo menos lá o responsável pelo departamento municipal de trânsito sabe que uma das funções dos AFT é apoiar, intervir, auxiliar condutores e pedestres nos intermináveis conflitos do trânsito. Mesmo assim, inquestionável o retrocesso na conduta adotada quando comparada a pronta priorização sem o a presença do servidor público. O Brasil em termos de hábitos e costumes parece andar de ré. Aqui deu empate, menos mal. Segue a nau, as futuras gerações verão em que porto vai dar. A elas o estímulo de auxiliar no leme da política, esta  é a nau mais sem rumo de todas, e pior: a deriva  no mar  lama da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário