Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SANHA ILUSIONISTA

Temos 102.925 mortes violentas ano, na sua maioria de homens até 30 anos.

Inexplicável querer justificar que a eleição não foi vencida pela manifestação  dos assistidos do bolsa família, basta ver o mapa da votação: sucesso nos grotões de pobreza. 

Passadas as e eleições,  as afirmações dos oposicionistas de que a candidata vitoriosa falava de outro país, se confirmam. Na segurança pública os números desastrosos de 2012, foram superados pelos 2013 que são de 56.337 homícídios. Hoje, com a profusão dos números e divulgação não dá para tapar o sol com a peneira, vivemos o caos, somados aos 46.588 nos acidentes de trânsito temos 102.925 mortes violentas, ano, na sua maioria de homens até 30 anos, perdas irreparáveis.
As despesas são enormes; o trauma familiar, tanto daqueles que vão a óbito, quanto dos aleijados que se triplicam quer por sequelas dos projéteis que não matam, quanto dos acidentes que deixam paraplégicos; cegos; dementes, os traumas  vão muito além de guerras setoriais mundo afora.
Na economia, aumento dos juros, maquiagem de contas com a alteração de norma legal para adequar-se aos desmandos palacianos e assim caminha a carruagem. Inexplicável querer justificar que a eleição não foi vencida pelo voto de cabresto dos assistidos do bolsa família, basta ver o mapa da votação: sucesso nos grotões de pobreza. Mal sabe eles que muito mais se pode fazer  por eles mas não querem se dar conta desta chance.
Eles são  ludibriados pela sanha ilusionista dos que lhes são próximos e estão no rol dos apaniguados de um governo que surrupia descaradamente verbas públicas e particulares pela manipulação de pagamento de propinas aos partidos da base governista, como amplamente divulgado na mídia, no escândalo da Petrobrás. Que haja uma luz no fim do túnel pela volta da população às ruas, ordeiramente, não para aprovar os atos do governo e sim da oposição, porque estes mandatários que aí estão já excederam os limites do razoável quanto a decência no exercício do poder. Não merecem nossa confiança. Eles necessitam da participação renhida da oposicição para acertar. Está mais que comprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário