Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

EMBATE NAS GALERIAS

Os poucos que receberam senha, protestaram por todos.

 A veemência dos discursos oposicionistas  dão o tom de que o Brasil pode mudar. Perdemos uma chance de fortalecer a democracia em nosso país quando recuamos em 2005.

A sessão de votação do Projeto de lei 36 que impinge a nação brasileira a legalização das contas, pós realizadas, mudando-se a metodologia pré-existente, a mercê da mandatária perdulária. Esta proposta indecente provocou a adesão de delegações de vários estados, cujos cidadãos presentes, foram impedidos de entrar nas galerias.
Os poucos que receberam senha, protestaram por todos e a sessão não foi a frente. A suspensão se deu também pela baixa adesão que receberam os governates de alguns partidos da base aliada, tornando qualquer votação um risco. Houve, intensa conclamação da liderança oposicionista, aos adeptos do movimento ” Vem Pra Rua Brasil”, com mensagem insistente aos residentes no Distrito Federal para que comparecessem na Câmara Federal. A veemência dos discursos oposicionistas  dão o tom de que o Brasil pode mudar. Perdemos uma chance de fortalecer a democracia em nosso país quando recuamos em 2005, não aplicando a Lula o impedimento legislativo, como feito a Collor. É agora ou nunca. Os escândalos sãos gravíssimos. Eles desmoralizam a sociedade brasileira. Os caras pintadas de 92, estão frustrados. Eles querem dar o tom desta democracia que patina,  patina e se não cuidarmos dela se consumará  num abjeto regime do toma lá da cá. Onde o ídolo é o mais esperto na arte da dissimulação, no alcance dos objetivos sem nenhum escrúpulo, pois “os fins justificam os meios, mesmo que estes sejam escusos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário