Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Vigilância sem Trégua

 Ele nos colocou em contato através de pesquisa com toda milícia.

Defender os primeiros dos segundos uma decorrência lógica da atividade, por isso mesmo, quando boa parte dos líderes da nação são os criminosos, evidente que isto nos faz muito mal.

Da efervescência das atividades diárias,   o período de seis meses que frequentei o Curso de Formação para Major e Tenente Coronel,  foi uma experiência sensacional. Nele, conceitos novos de ensino foram introduzidos de forma a quebrar paradigmas que me fizeram muito bem, fortalecendo o processo decisório futuro, profissional e particular.
Ao contrário da vida corrente, o curso foi inovador quanto a integração com os estudantes do curso a Coronel, sendo que a base dele  consistiu em  palestras integradas que se desenvolveram em ciclos seguidos de debate e sínteses com trabalhos em grupo.
Da mesma forma, o trabalho monográfico sobre um tema muito interessante: “ O Comando Regional”. Ele nos colocou em contato através de pesquisa com toda milícia. Os comandos regionais foram instalados dez anos depois, de forma parcial ao que foi concebido à época.
Fiquei a pedido por conveniência da coordenação e minha também, no alojamento dos oficiais de outros estados, num total de onze. Uma inteiração muito forte. Novamente radicais de boa parte do país estavam a disposição, num momento especial da vida e carreira profissional.
Com o  estágio em Los Angeles, o fecho de um ciclo de aprendizado reformador. Uma das características da vida atual é a inovação e interação global e instantânea. Glória às novas gerações. À época foi reconfortante a metodologia aplicada que aboliu a atenção  maior sobre a nota das provas.
Vejo que este aprendizado auxiliou na decisão de advogar quando me inativei, pois ele rompeu barreiras em mim.  Por mais de dez anos desenvolvi a advocacia intensamente e ainda tenho processos e me mantenho habilitado, pois o advogado tem  um amplo lastro de atividade a desenvolver que não se resume na militância diária.
As atividades neste blog complementam um sentimento desenvolvido ao longo de uma vida de trabalho e esforço contínuo. Aos seis anos de idade,  acompanhava meu pai por onde fosse para fazer o que pedisse, numa linda chácara que toma conta, como um bom  menino e filho. Esta predisposição se fez presente em toda minha vida.
Na Polícia Militar, desde o primeiro dia de policiamento, lá nas proximidades da rodoviária de Brasília  incorporei por dever profissional, o compromisso de amparar o cidadão, sempre será assim ao PM: distinguir os bons dos maus e protegê-los.
Defender os primeiros dos segundos uma decorrência lógica da atividade, por isso mesmo, quando boa parte dos líderes da nação são os criminosos, evidente que isto nos faz muito mal. Vigilância ininterrupta e sem trégua é necessária. Essa é a essência da vida do Policial Militar.  Um 2015 com menos corrupção. Vida digna e feliz a todos. Salve o porvir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário