Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 12 de junho de 2014

ATESTADO DE EXCELÊNCIA

 No Brasil, particularmente estamos no auge do sucesso do pensamento anárquico.


Neste mundo que chamamos de moderno, difícil o equilíbrio entre o que é e  o que se faz, comparado ao que poderia ser e o que se faria, fossem outros os valores referencias.


Àqueles que me prestigiam acessando esta página, venho neste dia místico para a pátria de chuteira dizer sobre  o futebol que assisti quando do primeiro jogo, levado pelas  mãos de meu pai. Era um campinho de fazenda e só me lembro dos  chutões do goleiro. Quicava a bola uma, duas ou três vezes e lá ia ela  para o alto, goleiro de fazenda. Entretanto, até hoje dependendo da tática, os goleiros dos melhores times do mundo ainda dão chutões: é a chamada ligação direta. Inevitável a lembrança do primeiro jogo.
Esta introdução é proposital com o intuito de refletirmos sobre a excelência buscada em série pelas empresas e repartições públicas e todas vão conseguindo, umas  demoram um pouco menos outras um pouco mais, mas todas receberão ou já receberam.
Entretanto do nada surgem os black blocs;  os queimadores de ônibus; os bloqueadores  de rodovias; os policiais grevistas; os ladrões do mesmo comércio, 30 ou mesmo 40 vezes; 56.000 assassinatos e 50.000 mortes no trânsito por ano. A transposição do Velho Chico abandonada e 12 arenas construídas.
Todos indivíduos indistintamente querendo maiores salários, greves sem fim; redução  do tempo de aposentadoria, fim do fator moderador e os políticos malucos para conceder para cacifar voto  na próxima eleição. É uma leviandade atrás da outra, país dos poderes  e sem deveres. E dá-lhe certificado de excelência.
 A Itália pede socorro, não suporta os imigrantes que jorram na península, o Acre também. Os haitianos  seguem em comboios  para São Paulo. Será o melhor destino, no caso um dos poucos onde temos companheiros na prefeitura. E  a cracolândia vai abraçá-los? Lá fazemos os puxadinhos e deixe a droga correr solta.
Neste mundo que chamamos de moderno, difícil o equilíbrio entre o que é e  o que se faz, comparado ao que poderia ser e o que se faria, fossem outros os valores referencias. No Brasil, particularmente estamos no auge do sucesso do pensamento anárquico.
Daria para desfilar aqui uma centena de consequências de iniciativa deles. Os dados sintetizados acima falam por si. As grades nas praças; nas escolas; nas portas de quartéis; professores apanhando de alunos; alunos com progressão continuada  sem avaliação. Autoridade dos professores e pais no lixo.
A devassidão corre solta, pessoas sem estímulo ao trabalho pelas migalhas que recebem: a casa; o cartão - se vão pagar ninguém sabe. É o festival de benevolências. Estímulo a boa conduta e ao trabalho é coisa de careta. Somos libertários, viva a revolução!
Atestado de excelência nestas condições de nada vale. Há que se buscar novos referencias e rever todos eles, pois caducaram em face do estado anárquico em que foram expedidos. Estamos regredindo, os indicadores internacionais atestam, um atrás  do outro. A pré-copa mostrou ao mundo o resto.
Que o seu desenrolar seja um pouco melhor e o Brasil vá bem em campo, pelo menos isso em que sempre fomos os melhores. Como esportista ficarei contente se o Brasil for campeão. Depois cuidaremos do resto. Protestar por protestar já tem muita gente fazendo. Sejamos coerente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário