Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 12 de junho de 2014

RESENHA DO PRIMEIRO JOGO

O craque mesmo foi o Oscar!

Hoje estava em todos os cantos do campo, com a mesma eficiência, discreto passa desapercebido, porém com a bola nos pés joga demais!


Em poucas linhas registro que não há dúvidas de que os destaqueS da seleção hoje foram Neymar com dois gols, Davi Luís  pela segurança e poder de interceptação das jogadas dos atacantes da Croácia e Oscar.
Enquanto o primeiro a dois minutos de um jogo amistoso recente deu um bofete  no rosto do adversário que os esportistas a mesa disseram uníssonos  que se fosse na Copa levaria um amarelo, hoje levou mesmo. Com fama de imaturo e indisciplinado por seus atos, após completar 22 anos e disputar as mais importantes competições do mundo, não justifica a excessiva irreverência e agressividade física. Neste jogo, fez a mesma jogada deixou o braço e mão no rosto do adversário, levou o amarelinho como previmos. O Brasil ganhou o jogo, ele cobrou mal o pênalti,  mas a bola entrou, porém a advertência pode custar caro na sequência da competição.
O craque mesmo foi o Oscar, um menino determinado que enfrentou uma situação delicada junto ao clube que o formou,  o São Paulo, porém não deu trégua, foi determinado. No exterior tem mostrado altos e baixos, porém na seleção dá show. Hoje estava em todos os cantos do campo, com a mesma eficiência, discreto passa desapercebido, porém com a bola nos pés joga demais. Franzino marcou, desarmou e construiu várias jogadas com dribles desconcertantes, conduziu o time como o mestre Didi. De sobra ainda fez um gol de biquinho, lindo, lindo.

Tem a minha torcida para que seja o Craque do Brasil na Copa, pode ser o Davi Luis também ou o Neymar  se explodir seu futebol. Os dois primeiros fazem mais o meu gênero. Irreverência e agressividade desmedida, está mais para falta de educação do que recurso desportivo. Assim penso, avalio e defendo. O adversário merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário