Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 26 de junho de 2014

UM LEGADO ESPECIAL

Condutas diversas mostrarão  modos  especiais de decidir e viver!

Ter convicções e agir em sua conformidade (ser bandido não é glorificante), reformará de alto a baixo o nosso esplendoroso Brasil.

Em  minha biografia registro os traços hereditários  do italiano falante, ao negro do violão, a intuição indígena e de cada um aquilo que a genética me reservou, assim vou vivendo. Os ensinamento sistemáticos e   profissionais  deram o norte a apurar o que ia na mente e coração para uma vida coerente e feliz.
Nesta condição participo, vibro, dou palpites, zango e persisto, já tive meus períodos de recolhimento. Algumas condutas nos estrangeiros tem destoado positivamente entre as nacionalidades, na Copa.
 A vibração dos argentinos durante os jogos, segundo a crônica supera a  pátria; os japoneses limpando a própria sujeira, um exemplo; a superação em campo da Costa Rica,  a louvar; os atletas de Gana querendo receber o dinheiro em espécie e a briga entre eles em campo, até agora o pior exemplo.
A elogiar mesmo foi a severa e célere decisão do Comitê Julgador da Fifa - punição exemplar. Infelizmente o elogiado ex-tupamaro Mujica disse que foi uma atitude de moleque de rua. Sim, melhor seria que a comissão técnica uruguaia tivesse contratado um psicólogo para ele. Representou pessimamente seu país, exemplo negativo dentre  tantos atletas, atitude animalesca própria de um desajustado  e melindroso que vai para casa mais cedo.
Ainda temos muita água para rolar que os experientes Felipão e Parreira segurem nossos meninos e que eles atuem no limita da esportividade, sejam campeões na bola e na boa conduta, a juventude de todo mundo está de olho neles.
O  filósofo   LUC FERRI, em obra  aqui já citada,  disse que: o otimista pode ser um imbecil feliz, entretanto com certeza todo pessimista é um imbecil infeliz. Assim vamos vivendo, entre perscrutar, intuir  e agir, um tempo para pensar.
Mudados alguns conceitos maléficos que afetam as estruturas do poder, iremos dar outro salto. Há 20 anos, recobramos nossa identidade cidadã que a inflação tinha detonado, agora será a vez de buscar a honra individual: o orgulho de fazer o que é certo, ter convicções e agir em sua conformidade (ser bandido não é glorificante), reformará de alto a baixo o nosso esplendoroso Brasil. A turma dos vis mensaleiros não sabem o que é isso. Compram e vendem consciências  com dinheiro e desavergonhadas manipulações. Muda Brasil, sendo campeão ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário