Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ÍCONES ALENTADORES


Na vida podemos seguir diversas direções...

A Ministra Calmon ao dizer o que disse em várias entrevistas,  também; sendo que o ex- Ministro Joaquim Barbosa fecha o círculo daqueles que neste breve registro reverencio.



Na vida podemos seguir diversas direções, até mesmo escolher entre o bem e o mal; aliás,  este é um diferencial, entre  o popular estar “limpo ou sujo”. A existência  é um eterno desafio, pois dificilmente você terá um dia igual ao  outro, então o permanente e infindável decidir.
Temos ícones históricos aos milhares, no esporte, ciência, literatura, militares, artes plásticas, dança, porém aqueles contemporâneos que fogem ao lugar comum em atividade que desenvolvemos, oferecem com atitudes impactantes o combustível que necessitamos para manter a chama de onde se tira a energia complementar para a  pratica da tese de que: eu sozinho, mas de consciência limpa, sou  feliz.
Em 1993, era Capitão a espera de promoção, após fazer um curso maravilhoso em que paradigmas  haviam sido quebrados, adorei. Não houve provas, somente palestras e trabalhos em equipe, às vésperas da formatura poucos sabiam quem seria o primeiro colocado, melhor ainda; ninguém estava muito preocupado com isso. Que maravilha.
Esta Senhora Doutora Juíza Denise Frossard ao prender todos os Bicheiros do Rio de uma só vez, deu mostra de que nem todas autoridades estavam no bolso deles. A Ministra Calmon ao dizer o que disse em várias entrevistas,  também; sendo que o ex- Ministro Joaquim Barbosa fecha o círculo daqueles que neste breve registro reverencio.
Encerro este texto afirmando que para sair desta enroscada que entramos nestes últimos 12 anos, haveremos de parar e olhar o que incorporamos de vícios pelo “modus vivendi” atual, e permitir que se corte na carne, desfazendo-se as mazelas que por acaso nos envolvam, as quais corroem qualquer intenção de avançar para uma sociedade próxima do que a nossa riqueza natural nos oferece e as futuras gerações merecem.
Tem que se fazer o que foi feito no curso. Quebrar paradigmas. Aprendi muito e agradeço a Deus por ele ter sido como foi, pois a mesmice é cansativa, quando está envolvida com a  corrupção, ela é mortífera.
Muda Brasil enquanto é tempo. Os dias piores já chegaram, um ou outro desprendido, corajoso e idealista  cidadão nos acena em que direção devemos seguir.  O Coronel PM Ex Cmt Geral da PMESP em 1992, Eduardo Assumpção, "in memorian" para mim se inclui entre  os citados, não podia me esquecer dele.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário