Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 5 de julho de 2014

CADEIRAS QUEBRADAS X VAGÃO ROSA

Argentina x Suíça, 282 cadeiras foram quebradas na Arena Corinthians. O Vagão Rosa é pior ainda.

Temos que nos adequar ao momento, às mudanças já assimiladas e deixar de produzir lixo legislativo. Esta postura, decorre do excesso de parlamentares, excesso de assessores, excesso de verba para todo tipo de ação

No jogo da última terça-feira   envolvendo Argentina x Suíça, 282 cadeiras foram quebradas na Arena Corinthians. Neste mesmo estádio no dia 12 de junho a Presidente Dilma foi ofendida com palavrões.  Se as cadeiras foram quebradas somente por conterrâneos não dá para afirmar, porém “ los hermanos”, não tinham motivo para fazê-lo, pois sua seleção venceu.
Sobre as cadeiras, assisti muitos jogos nos 9 anos que residi em São Paulo, as vezes que consegui usar as cadeiras das arquibancadas cobertas do Pacaembu e Morumbi, me senti um privilegiado. Estes dois  casos da Copa, demonstram bem o estágio da educação no Brasil uma vez que a depredação não se justifica e nem as ofensas com palavrões a Senhora Presidente do Brasil. Regredimos!
Pobre geração, estamos em 2014, acesso a todos os meios de informações “online”, mas  o comportamento é de  cabeça oca  e sem noção do que se reserva ao humano e seu privilegiado lugar na escala animal. O menino caipira que se integrou totalmente a natureza até os 11 anos, recomendaria a estes desordeiros que tirassem um período de contemplação àqueles e certamente concluirão que estão perdendo de goleada. Existe muito documentário sobre a Natureza Animal.
O vagão Rosa é pior ainda. Já disse aqui que o processo legislativo é contaminado  pelo  marketing  político e se torna desastroso. Ele desencadeia uma série de leis abaixo da crítica, gastos públicos e pior, muitas das vezes retrocesso cultural.
Com 3 milhões dos GLT na Avenida Paulista por  ano; hoje  o assédio não tem mais sexo, melhor é que todos se protejam. Diante de tanta modernidade não dá para pensar num sensor que limite o número de viajantes? Esta é a solução.
Esta lei, consta do histórico: já foi editada duas vezes, uma no Rio e outra em São Paulo e caiu em desuso. É uma ideia pusilânime, ante os usos e costumes do momento.  Vagão Rosa coisa do passado.
Temos que nos adequar ao momento, às mudanças já assimiladas e deixar de produzir lixo legislativo. Esta postura, decorre do excesso de parlamentares, excesso de assessores, excesso de verba para todo tipo de ação. Aí, o voto tem que ser pela liderança porque ninguém consegue discutir amplamente os inúmeros projetos apresentados. Dá-lhe 3 meses de recesso, semana reduzida, campanha no período eleitoral, além do que voto entre  brasileiros com valor desproporcional, há décadas.  Muda Brasil urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário