Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ERA PREVISÍVEL

  Passados  20 anos sem título, em  94 era hora de ganhar outra.

Era previsível a pane do time, mas perder de 7 e tomar 5 em 30 minutos, nem na várzea me lembro, nos vários campeonatos que dirigi times de futebol de campo e de salão.

Depois do tricampeonato  a Copa virou carne de vaca,  a supremacia do Brasil tirava um pouco o estímulo,  entretanto passados  20 anos sem título, em  94, era hora de ganhar outra. Comandei o policiamento em Catanduva e foi muito vibrante, assistíamos aos jogos no Batalhão até 25 minutos do segundo tempo e depois rua. O ânimo dos torcedores era tanto que  a comemoração se concentrou numa avenida e com o título foi liberada uma das ruas centrais e estabelecido um longo circuito. Mesmo com todas estas cautelas, houve uma vítima fatal por atropelamento. Em 2002 estava na reserva e pude assistir confortavelmente a Copa e foi vibrante nossa seleção.
Em 1962  assisti a todos os jogos, com dois  irmãos  um de 13 anos e o outro de 8, isto no dia seguinte, pois a fita vinha de avião. Como vamos estar reunidos em  casamento de sobrinho, falei ao que reside distante  que a final ficaria em Batatais para repetirmos 62, um saudosismos bom, uma vez que ele reside a 800Km da gente,  porém depois de hoje, o enlace   é ao meio dia, vamos assistir é a disputa do 3º. Lugar.
Em que pese a  eleição a frente, foi muito triste ver as crianças chorando. A torcida se comportou bem não vaiando nosso time, apenas o Fred que estava marcado.  O grupo é jovem e por isso havia a possibilidade desse estresse momentâneo, comentamos entre  colegas de "racha", pode dar pane e deu. Os  dois desfalques teve influência, mas o esquema foi de uma ousadia, suicida mesmo e deu zebra das bravas.  Da glória, em caso de vitória ao inferno de uma derrota que vai marcar negativamente o futebol brasileiro para sempre.
Segue a vida, aos jovens que choraram, a possibilidade de sorrir daqui a 4 anos, ainda bem que passa rápido. Era previsível a pane do time, mas perder de 7 e tomar 5 em 30 minutos, nem na várzea me lembro, nos vários campeonatos que dirigi times de futebol de campo e de salão. Olha que  puxei pela memória e até agora nada...! Fim de carreira na seleção para o Scolari, a todos nós chega o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário